Gap: Conclusões
O velho ditado diz que o mercado abomina o vácuo, e que todos os gaps serão fechados. Com tanto que haja algum fundamento nisso, especialmente para gaps comuns e de exaustão, segurar uma posição esperando que um gap de quebra ou de fuga se feche pode ser um desastre. Do mesmo modo, esperar para se juntar a uma tendência, aguardando um gaps desses se fechar, pode fazer com que você perca o grande movimento.
Os gaps são eventos técnicos significativo, e não devem ser ignorados. A análise gráfica de tradição japonesa está repleta de padrões que se apóiam em gaps para caracterizar um acontecimento.
Pronto, essa é a essência do negócio. Esperar uma hora para ver se o gap é substantivo, se o mercado continua naquela direção mesmo. Se sim, você vai atrás. Se não, se o mercado resolver voltar, você volta junto. É simples. E os stops servem para limitar prejuízo e proteger lucro.
Para começar, um teste bacana é você fazer o negócio de modo imaginário, apenas no papel. Marcar níveis de entrada e saída, como se estivesse negociando de verdade. Claro, não esqueça de subtrair corretagens e demais taxas. Deste modo, vai avaliando seu desempenho.
Negociar em cima de gaps é relativamente fácil, apesar da extensão deste artigo. Você não vai acertar as mínimas ou máximas do dia, mas poderá lucrar de modo regular, sistemático, e minimizar perdas. No final das contas, isso é o mais importante. E vai sair daquele círculo vicioso de quem apenas corre atrás da notícia, e entra na onda só depois que a multidão já entrou.
Boa sorte e bons negócios !
Aprenda mais sobre os Gaps
- O que é Gap? Tipos e Estratégias
- Gap: Dicas e Estratégias para Lucrar
- Gap: Conclusões
- Gap Comum
- Gap de Quebra
- Gap de Fuga
- Gap de Exaustão
- FIIs de tijolos ou papeis, quais as diferenças? - 11/01/2023
- O que são Fundos Imobiliários - 10/01/2023
- Os Padrões Gráficos da Análise Técnica - 20/06/2020