Gap Comum

|Danilo Coscioni|

Definição e caracteristicas deste tipo de Gap.(Gap Comum)

Compartilhe

Gap Comum

Também conhecido como gap de “área” ou de “trading”, pode acontecer por qualquer razão trivial. Se uma ação fica “ex-pidendo” num dia de baixo volume, por exemplo, um gap comum pode se formar. Normalmente, um gap desses “se fecha” facilmente. “Se fechar” significa que o preço logo retrocedeu aos níveis do dia anterior, eliminando o “branco” que havia se formado no gráfico. Abaixo vai um gráfico mostrando o “fechamento” de dois gaps. Note que os preços voltam e atingem pelo menos os níveis onde o gap se originou. (De aqui em diante, usaremos “fechar o gap” sem aspas.)

Tipos de Gap: Gap Comum

Um gap comum normalmente aparece numa área de congestão ou num intervalo em que o papel está sendo negociado, refletindo uma eventual falta de interesse pelo ativo naquele momento particular. Em muitas ocasiões, a queda na liquidez reforça essa tendência. Conhecer esse tipo de gap é bom, mas raramente dá oportunidade de negócio.

Aprenda mais sobre os Gaps

Danilo Coscioni
Últimos posts por Danilo Coscioni (exibir todos)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

O que é Gap? Tipos e Estratégias

Este estudo explica o que são os Gaps, quais os tipos mais comuns citando dicas e estrátegias para se obter lucros com eles.

GapGap