Gap de Exaustão

|Danilo Coscioni|

Definição e caracteristicas deste tipo de Gap. (Gap de Exaustão)

Compartilhe

Gap de Exaustão

Acontece perto do final da tendência. Em muitos casos, sinaliza o esgotamento da mesma. Caracteriza-se por forte volume, e grande distância entre o fechamento do dia anterior e a abertura no dia do gap. Pode facilmente ser confundido com o gap de fuga, a não ser pelo enorme volume.

Durante longos períodos de queda, o pessimismo pode realmente tomar conta do mercado. Vender tudo e liquidar a posição no mercado passa a ser uma atitude comum entre os operadores. Nesse caso, o gap costuma se fechar rapidamente, já que a tendência está para se esgotar, e logo vai ser revertida.

Da mesma forma, se a tendência é de alta, a euforia toma conta dos investidores, que parecem ter um apetite insaciável pelo papel. O gap se forma de alta, com grande volume. Há uma grande realização de lucros logo em seqüência, e a demanda pelo papel se exaure completamente. A queda de preços dispara o processo de reversão.

Gaps de exaustão são, provavelmente, os mais fáceis para se negociar e lucrar. No exemplo abaixo, note que a alta se estende ainda pelo começo do dia posterior ao do gap, fazendo novo gap na abertura do segundo dia, apenas para desabar em seguida. O volume ampliado deu a dica de que se tratava de gap de exaustão ou de fuga. Pelo tamanho do gap e pela quase duplicação do volume, fica mais clara a caracterização de exaustão.

 

Tipos de Gap: Gap de Exaustão

Aprenda mais sobre os Gaps

Danilo Coscioni
Últimos posts por Danilo Coscioni (exibir todos)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

O que é Gap? Tipos e Estratégias

Este estudo explica o que são os Gaps, quais os tipos mais comuns citando dicas e estrátegias para se obter lucros com eles.

GapGap