Semana abre vermelha para o Índice Brasileiro, enquanto SP500 faz TH. Dólar também segue recuando. Confira a visão do mercado nacional dos analistas do TradingView.
Gustavo Moraes – Análise de Preço
Desde o dia 14/07/2020 os papeis da Vale estão andando de lado, sem conseguir realizar bons movimentos como anteriormente, e isso pode estar ocorrendo sim pela máxima histórica e influência global, frente a pandemia e a paralização da economia no mundo. Além disso, recentemente, dia 29/08/2020, o governo norte americano informou que irá reduzir a demanda por aço brasileiro e desta forma impactando a Vale.
Ainda sobre o gráfico, o recuo que o preço fez, não deveria ter rompido a média móvel de 20, pois com este rompimento fica nítido a força que os vendidos estão exercendo no preço. Apesar de tudo, as médias móveis estão apontando para cima, indicando que a tendência do papel é de alta , mas até quando elas continuarão apontando para cima?
De qualquer forma, tecnicamente, caso rompa a máxima do retângulo e realize um pullback de pós rompimento, teremos alguns pontos de compra. (veja o gráfico dinâmico).
TraderObjetivo – Análise de Preço
Dia dominado pelos vendedores nesta segunda-feira, caindo 2,73%. Foi o dia que teve o fechamento mais baixo depois da consolidação do movimento. Vemos que o candle formado pelo o índice não teve sombras superior nem inferior. Ou seja, a poucos compradores e muitos vendedores.
Rompe a LTA e rompe as médias móveis, rompendo a marca dos 100 mil pontos. Gráfico Ibovespa semanal sugere mais movimento de queda. Cenário não tão agradável para a Bolsa brasileira! (veja o gráfico dinâmico).
Kionda – Ondas de Elliot
Olhando o gráfico COGN3 semanal, observo um movimento impulsivo de 2013 a 2015 que considero ser uma onda 1, até meados de 2016 fez uma correção em onda A e após isso teve uma onda B forte atingindo seu topo por volta de 2018. Este movimento pode ser confundido com um terceiro impulso, porém ao observar movimento seguinte é possível contar 5 ondas demonstrando assim uma onda C com seu fundo atingido em 2020, o que me leva a crer que todo movimento corretivo trata-se de uma elongated flat, podemos esperar agora um movimento impulsivo que caracterizaria a onda 3 sendo que dentro deste impulso, a onda 1 já se concretizou e a onda 2 procura compradores no nível de 61,8 de Fibonacci. (veja o gráfico dinâmico).
MR Filardi – Método PhiCube
Ações da BBDC4 fezeram uma boa alta na sexta-feira. Já vinha em numa leve tendência de alta , chegando no alvo da MIMA-144.
Olhando o gráfico BBDC4 de 15 min, vemos que não existem resistências até o alvo na casa dos 23,42, o que nos leva a crer que isso possa acontecer nas próximas semanas. Não deve ser uma subida rápida, pois não temos todas as MIMAS alinhadas para lançar o ativo com força até o alvo. Nos 15 min um leque-144 e no horário leque-34. É mais provável que o ativo dê uma recuada antes de
subir, afinal acabou de passar pela MIMA-144 e não suporte de outras MIMAS. Assim, é prudente esperar esse repique e pegar o ativo quando voltar a subir. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Gustavo Moraes, Trader Objetivo, Kionda, MR Filardi.
- ASML só acelera o rotation - 16/10/2024
- Análise TradingView: formação tecnica flamula em BTC e ETH - 08/10/2024
- TradingView: IND, S&P500 e Ouro para a semana - 01/10/2024