Ibovespa segura acima de 111mil aguardando noticias positivas, ou negativas.

TradingView

Semana inicia com mercado andando de lado, descolado das bolsas globais. Por um lado há demanda reprimida da China que favorece a bolsa Brasileira, por outro lato os dados de inflação continuam apertando nos EUA.

Filipe Ramos

Indice Bovespa vem sofrendo mesmo com fundamentos ainda íntegros.

Com o padrão de elliott possivelmente completado para uma onda B incluindo retração de 50% essa movimentação conota uma deterioração do otimismo do mercado.
Mais uma vez notamos uma queda na tendência do volume diário no ibovespa o que sugere fraqueza da última perna de alta (onda b). Mais ainda, sugere fuga de capital da bolsa. Hoje as bolsas globais acordam com um mal humor maior que ontem. Esse conjunto de fatores pode desencadear o início de uma onda C. (Veja o gráfico dinâmico).

Hypera é um ótima empresa. Margens muito boas, entregando crescimento, num setor com barreiras de entradas. Eu gosto dessa empresa. O mercado também.

No entanto o mercado é dinâmico e sendo uma das melhores empresas da bolsa no ano Hypera pode ter alcançado um preço alto. Está negociando ao maior múltiplo de book da história. Está negociando bem acima dos DCFs de 5 anos mesmo projetando a frente o ótimo desempenho da empresa no último ano. O índice de atratividade está baixo muito pela o recente aumento da alavancagem da empresa que adiciona pressão nas contas.

Em termos de análise gráfica, nota-se um ciclo de tendência de alta bem estabelecido formando um canal de regressão. Se mantiver o ciclo deve corrigir pois está negociando num overthrow desse canal. (Mais ideias sobre Hypera).

Wendel CL

Bradesco começa a deixar de sinais de perda de força para sequência desse movimento de alta. Isso porque parou pelos três últimos dias na região dos 20,78, tanto que já tem divergência entre IFR e gráfico, conforme a linha azul nos mostra.

O ponto negativo são as médias do Didi abertas, sem demonstrar sinais de mudanças, pelo menos até o dia de ontem. Adx ainda acima dos 32 mas com compradores já abaixo. É um papel para ficarmos de olho, principalmente na abertura de hoje. Caso o movimento seja confirmado teremos alvo nas regiões dos 19,74 e 19,62. (Mais sobre BBDC4).

PC Tedesco

Armas Taurus apresentou forte queda no gráfico mensal (16,61% de queda), vai testar suporte horizontal nos R$ 19,05. O ativo já opera com a mme5 com inclinação negativa e acabou com disparo de venda pelo Hilo Activator. Será que já é reflexo do futuro eleitoral? Fica esta pergunta… (Ver o gráfico dinâmico).

Assustadora a queda nas ações Magazine Luiza. O setor de varejo vem sendo pressionado pela inflação alta, juros altas e falta de confiança do consumidor, o resultado é esse. Mas com Magalu parece ser pior ! Queda forte de 23%

Fechou mais um mês no vermelho. Opera com médias móveis e hiloactivator vendidos e até o momento sem nenhum sinal de reversão aparente. O fator positivo é que estando “tão baixo” o valor da ação muitos podem arriscar um “bilhete”…

Um case de sucesso muito comentado agora figura como “mico” na bolsa de valores. Mas como diz Warren Buffet: “Comprar ao som de canhões e vender ao som de violinos”. (Ver mais sobre MGLU3).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe RamosWendel CL e Paulo C. Tedesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

Mercado doméstico sente novas pressões com dados de Emprego

Além do cenário político começar a ferver, os analistas estão levando em consideração os dados do Caged recentemente publicados que mostram uma pressão inflacionária no nosso mercado, lembrando que o presidente do BC reiterou que não elevará mais os Juros. YYanPC O Ibov fechou a semana passada em baixa de 0,75%, a […]
 loading loading