Foco no Preço, Dólar, Ibovespa, VALE3, COGN3, BBDC4

Coluna TradingView

Semana abre vermelha para o Índice Brasileiro, enquanto SP500 faz TH. Dólar também segue recuando. Confira a visão do mercado nacional dos analistas do TradingView.

Gustavo Moraes – Análise de Preço

Desde o dia 14/07/2020 os papeis da Vale estão andando de lado, sem conseguir realizar bons movimentos como anteriormente, e isso pode estar ocorrendo sim pela máxima histórica e influência global, frente a pandemia e a paralização da economia no mundo. Além disso, recentemente, dia 29/08/2020, o governo norte americano informou que irá reduzir a demanda por aço brasileiro e desta forma impactando a Vale.

Ainda sobre o gráfico, o recuo que o preço fez, não deveria ter rompido a média móvel de 20, pois com este rompimento fica nítido a força que os vendidos estão exercendo no preço. Apesar de tudo, as médias móveis estão apontando para cima, indicando que a tendência do papel é de alta , mas até quando elas continuarão apontando para cima?

De qualquer forma, tecnicamente, caso rompa a máxima do retângulo e realize um pullback de pós rompimento, teremos alguns pontos de compra. (veja o gráfico dinâmico).

TraderObjetivo – Análise de Preço

Dia dominado pelos vendedores nesta segunda-feira, caindo 2,73%. Foi o dia que teve o fechamento mais baixo depois da consolidação do movimento. Vemos que o candle formado pelo o índice não teve sombras superior nem inferior. Ou seja, a poucos compradores e muitos vendedores.

Rompe a LTA e rompe as médias móveis, rompendo a marca dos 100 mil pontos. Gráfico Ibovespa semanal sugere mais movimento de queda. Cenário não tão agradável para a Bolsa brasileira! (veja o gráfico dinâmico).

Kionda – Ondas de Elliot

Olhando o gráfico COGN3 semanal, observo um movimento impulsivo de 2013 a 2015 que considero ser uma onda 1, até meados de 2016 fez uma correção em onda A e após isso teve uma onda B forte atingindo seu topo por volta de 2018. Este movimento pode ser confundido com um terceiro impulso, porém ao observar movimento seguinte é possível contar 5 ondas demonstrando assim uma onda C com seu fundo atingido em 2020, o que me leva a crer que todo movimento corretivo trata-se de uma elongated flat, podemos esperar agora um movimento impulsivo que caracterizaria a onda 3 sendo que dentro deste impulso, a onda 1 já se concretizou e a onda 2 procura compradores no nível de 61,8 de Fibonacci. (veja o gráfico dinâmico).

MR Filardi – Método PhiCube

Ações da BBDC4 fezeram uma boa alta na sexta-feira. Já vinha em numa leve tendência de alta , chegando no alvo da MIMA-144.

Olhando o gráfico BBDC4 de 15 min, vemos que não existem resistências até o alvo na casa dos 23,42, o que nos leva a crer que isso possa acontecer nas próximas semanas. Não deve ser uma subida rápida, pois não temos todas as MIMAS alinhadas para lançar o ativo com força até o alvo. Nos 15 min um leque-144 e no horário leque-34. É mais provável que o ativo dê uma recuada antes de

subir, afinal acabou de passar pela MIMA-144 e não suporte de outras MIMAS. Assim, é prudente esperar esse repique e pegar o ativo quando voltar a subir. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gustavo MoraesTrader ObjetivoKiondaMR Filardi.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Gráficos da Semana, Ibovespa, EMBR3, HGTX3 e COGN3

Mais uma semana de Índice Pacato, mas com estudos apurados dos analistas do TradingView. Paulo Tedesco Ibovespa ainda continua em seu canal de congestão, agora formou um candle de dúvida próximo à linha de resistência. Tivemos muita volatilidade no pregão de ontem, vejam só as grandes sombras superior e inferior do […]
 data-srcset data-srcset