Publicidade

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
30/11/2009 03:48:34

olá amigos, oq acham de montar essa trava de alta em vale5

comprar VALEL42  r$ 2,26

vender   VALEL44  r$ 1,12

parece que é uma boa oportunide.

mas tenho uma duvida, se o ativo subir muito antes do vencimento das opções, é possivel eu desmontar a operação obtendo o lucro maximo? (recebendo 2reais para desmontar a operação?)

ou quando monto uma trava, tenho que esperar até o vencimento das opções e esperar que o ativo fique acima do srike 44, para obter retorno maximo?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

448 posts
respondido em 30/11/2009 07:36:25

Bom dia e.cavalieri,

1. sim é possível, é raro, mas é possível. Entretanto numa posição como essa se vc chegar a 90% 10 dias antes do vencimento, por exemplo, convém zerar.

1.2 dias reais menos o que gastou pra montar. Tb é necessário confirmar se a diferença entre os strikes realmente estão em 2 reais.

2, não precisa esperar até o vencimento pra zerar, como o exemplo q citei acima.

3, sim, o lucro máximo ocorrerá, neste seu exemplo, com o preço da ação acima do strike L44.

Muitas vezes há condições como o exemplo que dei em que é interessante zerar a posição antes, nesse sentido o nosso simulador de opções aqui no site é muito bom para essas projeções.

att.,