Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
30/11/2009 03:48:34

olá amigos, oq acham de montar essa trava de alta em vale5

comprar VALEL42  r$ 2,26

vender   VALEL44  r$ 1,12

parece que é uma boa oportunide.

mas tenho uma duvida, se o ativo subir muito antes do vencimento das opções, é possivel eu desmontar a operação obtendo o lucro maximo? (recebendo 2reais para desmontar a operação?)

ou quando monto uma trava, tenho que esperar até o vencimento das opções e esperar que o ativo fique acima do srike 44, para obter retorno maximo?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

449 posts
respondido em 30/11/2009 07:36:25

Bom dia e.cavalieri,

1. sim é possível, é raro, mas é possível. Entretanto numa posição como essa se vc chegar a 90% 10 dias antes do vencimento, por exemplo, convém zerar.

1.2 dias reais menos o que gastou pra montar. Tb é necessário confirmar se a diferença entre os strikes realmente estão em 2 reais.

2, não precisa esperar até o vencimento pra zerar, como o exemplo q citei acima.

3, sim, o lucro máximo ocorrerá, neste seu exemplo, com o preço da ação acima do strike L44.

Muitas vezes há condições como o exemplo que dei em que é interessante zerar a posição antes, nesse sentido o nosso simulador de opções aqui no site é muito bom para essas projeções.

att.,