Publicidade

Esse indicativo pode nos chamar a atenção para algum ativo com boa formação de suporte ou resistência, criando possibilidades de compra ou venda.

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Quem nunca se enganou lendo gráficos de ações ou de outros ativos financeiros, levante as mãos! Enganamo-nos pelo desejo de encurtar caminho. Esse comportamento faz parte da luta inexorável para melhorar a vida o mais rápido possível, mas cometemos erros. A tentativa dos grafistas para inventar padrões gráficos em busca de significados diferentes faz parte dessa...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
30/11/2009 03:48:34

olá amigos, oq acham de montar essa trava de alta em vale5

comprar VALEL42  r$ 2,26

vender   VALEL44  r$ 1,12

parece que é uma boa oportunide.

mas tenho uma duvida, se o ativo subir muito antes do vencimento das opções, é possivel eu desmontar a operação obtendo o lucro maximo? (recebendo 2reais para desmontar a operação?)

ou quando monto uma trava, tenho que esperar até o vencimento das opções e esperar que o ativo fique acima do srike 44, para obter retorno maximo?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/11/2009 07:36:25

Bom dia e.cavalieri,

1. sim é possível, é raro, mas é possível. Entretanto numa posição como essa se vc chegar a 90% 10 dias antes do vencimento, por exemplo, convém zerar.

1.2 dias reais menos o que gastou pra montar. Tb é necessário confirmar se a diferença entre os strikes realmente estão em 2 reais.

2, não precisa esperar até o vencimento pra zerar, como o exemplo q citei acima.

3, sim, o lucro máximo ocorrerá, neste seu exemplo, com o preço da ação acima do strike L44.

Muitas vezes há condições como o exemplo que dei em que é interessante zerar a posição antes, nesse sentido o nosso simulador de opções aqui no site é muito bom para essas projeções.

att.,