Publicidade

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
30/11/2009 03:48:34

olá amigos, oq acham de montar essa trava de alta em vale5

comprar VALEL42  r$ 2,26

vender   VALEL44  r$ 1,12

parece que é uma boa oportunide.

mas tenho uma duvida, se o ativo subir muito antes do vencimento das opções, é possivel eu desmontar a operação obtendo o lucro maximo? (recebendo 2reais para desmontar a operação?)

ou quando monto uma trava, tenho que esperar até o vencimento das opções e esperar que o ativo fique acima do srike 44, para obter retorno maximo?


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 30/11/2009 07:36:25

Bom dia e.cavalieri,

1. sim é possível, é raro, mas é possível. Entretanto numa posição como essa se vc chegar a 90% 10 dias antes do vencimento, por exemplo, convém zerar.

1.2 dias reais menos o que gastou pra montar. Tb é necessário confirmar se a diferença entre os strikes realmente estão em 2 reais.

2, não precisa esperar até o vencimento pra zerar, como o exemplo q citei acima.

3, sim, o lucro máximo ocorrerá, neste seu exemplo, com o preço da ação acima do strike L44.

Muitas vezes há condições como o exemplo que dei em que é interessante zerar a posição antes, nesse sentido o nosso simulador de opções aqui no site é muito bom para essas projeções.

att.,