Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Definições e Termos usados no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Classificação do modelo e Tipos de Opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Aplicações do Mercado de Opções; as operações e estratégias.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de compra

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Exemplo de Hedge com opção de venda

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Garantias do Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Porque investir no Mercado de Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Opções Dentro do dinheiro, Fora do Dinheiro e No Dinheiro (ITM, OTM e ATM)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Valor Intrínseco e Expectativas Futuras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Fatores que afetam o preço de uma opção

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O Modelo Black & Sholes para calcular o preço das opções.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: As Gregas do Modelo Black-Sholes: Delta, Gama, Vega, Theta e Rhô

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estimativas e Simulações no mercado de opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: A Volatilidade Implícita das opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Operando Opções com posições neutras

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Hedge com Opções

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia lançamento (venda) coberto de opções (ou Financiamento)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Alta (Call Bull spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Trava de Baixa ou Reversão (call bear spread)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta (long call butterfly)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Mesa (condor)

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estratégia de opções: Borboleta Assimétrica

 
Publicidade

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.