Estimativas e Simulações no mercado de opções

Danilo Coscioni

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Estimativas e Simulações no mercado de opções

Compartilhe

Estimativas e Simulações no mercado de opções

Qualquer estratégia de investimento com opções que se pretenda por em prática no mercado, supõe que se tenha em mente duas direções básicas:
– Expectativa em relação ao rumo que o preço do ativo objeto deva tomar (de alta, de baixa, estável, volátil), nos próximos dias.
– Estimativa do preço “justo” da opção, a fim de se poder explorar a existência de contratos com preços muito acima, ou muito abaixo dos preços corretos.

A respeito do primeiro item acima se pode lançar mão de análises gráficas, de análises conjunturais, de técnicas econométricas mais sofisticadas, ou até mesmo do feeling e das tendências reinantes no mercado, pelo menos para no que diz respeito às operações de curto prazo. Para as simulações a serem feitas aqui, contudo, será mais importante chegar-se a uma boa estimativa dos preços justos das próprias opções (segundo item), e de seus deltas teóricos, para isso utilizaremos o Simulador de Opções existente no portal www.investmax.com.br.

Mercado de Opções, leia mais

Danilo Coscioni
Últimos posts por Danilo Coscioni (exibir todos)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Operando com gráficos no Mercado de Ações

Existe uma disputa acirrada e sem sentido entre grafistas e fundamentalistas. Vou tentar explicar e colocar uma figura para mostrar como os gráficos silenciosamente mandam mensagens sutis para os observadores acostumados com as manhas do mercado...

NULLNULL