Ações retomam alta junto com o Ibovespa. Novas oportunidades surgem. Confira os estudos dos analistas do TradingView.
Estevão Ruic
Uma coisa certa é que ele deve-se corrigir para cima. O gráfico da PETR4 tem acompanhado o preço do BRENT quase como uma média móvel. Esse gap vai ser logo corrigido.
Quanto a parte fundamentalista da análise a empresa tem se endividado mais do que aumentado o seu potencial de recebimento. EBITDA estável mas sem expectativas de melhora. Somente um evento muito diferente para ajudar esse papel.
Dedos cruzados para que essa empresa um dia se torne descentralizada e desestatização. O petróleo não é estratégico, é caro! E é caro porque não há concorrência, não há porque o estado impede. Se tivermos empresas privadas que visam lucro na eficiência teremos um combustível melhor, mais barato e um papel com mais valuation. (veja o gráfico dinâmico).
Thiagocz
Ibovespa no meio dessa atual consolidação o setor de consumo parece não ter sentido as recentes notícias já que nos últimos 2 dias os compradores estão entrando em jogo…
Segundo a metodologia PHICUBE uma das melhores formas de olhar tendência, temos o preço em meio a um suporte de uma linha verde e um topo no preço 25.55 e ainda temos 3 fractais (Roxo, Azul e Laranja) mostrando uma vontade maior no lado da compra e para finalizar temos o indicador Santo Banda mostrando muita força do lado da compra, com santo bem acima das duas bandas, quem gosta de um 60%/40% a seu favor está ai uma oportunidade. (veja o gráfico dinâmico).
Filipe Ramos
Wiz recentemente perdeu contratos com a Caixa Seguridade, o que pode fazer com que ela perca até 44% da sua receita bruta. A vencedora da licitação é a Alper (APER3).
Hoje essa empresa negocia 21 vezes a receita (T). Vamos supor que a Wiz perca metade da receita líquida que tem, ainda irá negociar 10x a receita líquida (T) nos preços atuais. Ainda é um bom patamar. Considerando que ela negociou durante muito tempo acima de 10x a receita, é uma boa suposição que mesmo com essa perda a Wiz encontre espaço para valorizar.
Há ainda a oportunidade de diversificar as parcerias da empresa e fugir da dependência da estatal. (veja o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
ABNB apresenta uma região de volume no topo, iniciando uma potencial lateralizarão. Tivemos momento vendedor impresso no CCI e agora a ação da Airbnb negocia em zona neutra. Para confirmar o caixote precisamos de novos testes na extremidade e uma neutralidade predominante impressa no CCI, ou seja, pouco momento nas extremidades.
Regiões de suporte e resistência da região de liquidez negocia entre 169 e 216. Segundo o ciclo de Wyckoff, essa pode ser a primeira região de distribuição da preferidinha. Não há muito o que falar sobre correção no momento. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Estevão Ruic, Thiagocz, Filipe Ramos e Gabriel Fauth.
- ASML só acelera o rotation - 16/10/2024
- Análise TradingView: formação tecnica flamula em BTC e ETH - 08/10/2024
- TradingView: IND, S&P500 e Ouro para a semana - 01/10/2024