Oportunidades no mercado — PETR4, PCAR, USIM e POMO

TradingView

Mesmo com o mercado balançando ultimamente, os analistas do TradingView enxergam algumas oportunidades de compra no mercado, confira.

Lucas Bento Sampaio

No âmbito da análise técnica, também existem alguns problemas para os comprados que se destacam: 1) o cruzamento baixista da média móvel simples de 20 com a de 50, indicando venda; 2) as médias de 20 e 50 inclinadas para baixo, indicando que ainda há força no movimento vendedor; 3) a perda do suporte da média móvel simples de 200 períodos.

Mas, além desses fatores, o que, na minha humilde visão, mais deveria preocupar os comprados é a existência de um “Gap”, na faixa dos R$ 21,00, que deve atrair o preço. É importante ressaltar que o “Gap” na análise técnica funciona quase como imã para o preço, que fica atraindo-o até o seu fechamento.

Portanto, comprados em PETR4 “MIND THE GAP” e fiquem preparados porque o preço ainda pode retornar a essa faixa de preço. (veja o gráfico dinâmico)

Filipe Ramos

A ver como o desmembramento das ações do Assaí impactam na receita e demais métricas do gráfico PCAR3 (por isso nem comento aqui pq o próximo balanço irá subtrair os dados do ASAI3) mas uma queda de 70% em uma empresa sólida é uma bela oportunidade na minha opinião. (veja o gráfico dinâmico)

Shima Trader

Cotação USIM5 nos 16,00 é alvo de dois grandes movimentos projetados, mas ainda não tivemos nenhum sinal claro de que os preços vão reverter e começar a corrigir, pois nada impede que as altas continuem e busquemos alvos maiores.

Por enquanto o que temos é um possível topo duplo, que somente será confirmado com a perda dos 12,80. (veja o gráfico dinâmico)

Rogerinho Ramos

empresa Marcopolo reportou lucro líquido de R$ 136,1 milhões no quarto trimestre. A cifra é 91% maior que a de um ano antes. O resultado foi obtido, principalmente, pelo controle de custos e pela forte redução de despesas financeiras. Continuo acreditando nesse ativo com visão de sócio a longo prazo (veja o gráfico dinâmico)

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Lucas BentoFilipe RamosKleber Shimabuku e Rogerinho Ramos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Opinião de mercado para PETR4, COGN, AERI e SP500

Mercado da uma puxada compradora no fim do pregão de quarta-feira, o que pode mudar o quadro do mercado. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Lucas B. Sampaio Existem alguns problemas para os comprados que se destacam: 1) o cruzamento baixista da média móvel simples de 20 com a […]
 data-srcset data-srcset