Danilo
Usuário Senior
452 posts
|
respondido em 02/08/2010 11:05:35
|
e.cavalieri,
mesmo gdes bancos, que possuem trades customizados e automatizados, alem de décadas de experiencias (alguns com ganhadores de prêmios Nobel de economia), etc, não chegam a taxas como essas por longos periodos. Tem até casos de ganhadores de Premio Nobel q ganharam 1000% em alguns anos, mas que quebraram anos depois...
Por quê?
devido a alavancagem: não tem jeito se existe matematicamente uma possibilidade de perda total, mesmo q remota, não acho um bom negocio. Seria o mesmo q fazer roleta russa com seu dinheiro...
Agora, se vc fizer algo seguro q dê uma média confiável de 5% a.m. (nem precisa tanto) vc ficará mto bem financeiramente em poucos anos. Mas estou falando de média consistente; não uma media q só é verdade em anos de altas; a estratégia tem q funcionar por dados de 10 anos, 5 no minimo.
vc levou todos os pontos em consideração (mtos não levem)?
tipo: computou corretagem? considerou as perdas com as diferenças de spread?
Só ai eu já acho dicifil ter uma média de perda de 1% (principalmente com contrato futuro)
considerou o numero maximo de erros consecutivos? sua estratégia dorme posicionado alavancado? qual é a perda máxima ocorrida em momentos de crise? etc...?
essa semana estou meio corrido, mas se quiser, depois podemos conversar sobre o tema, tenho até trading system prontos com médias móveis já testadas com varios anos de dados,
abç e boa semana,
|
e.cavalieri
Usuário Senior
50 posts
|
respondido em 04/08/2010 12:29:45
|
danilo, a longo a prazo não funcionaria mesmo, mas se a gente consiguir esses resultados por dois anos por exemplo, ja faz um belo capital. uma parte do lucro de cada operação poderia ser guardada para quando tivermos uma perda muito grande,ainda ter um bom capital para investir.
eu entendo que tentar obter lucros muito alto com operações tão arriscada com opções e futuros é coisa de iniciante.
obrigado pela resposta
abraços
|
Danilo
Usuário Senior
452 posts
|
respondido em 05/08/2010 04:47:59
|
e.cavalieri,
1. com opções não tem mto dessa: "vamos SEMPRE fazer essa MESMA estratégia q será uma boa", para cada momento terá que encontrar uma estratégia com opções mais favorável ao àquele cenário, com índice e ações até dá.
2.sim, cavalieri, é possível conseguir um resultado desses em dois anos, mas o problemas não é esses, o problema é se o erro à estratégia vir antes...? hehe
Eu não costumo postar link de outros sites, mas tem um artigo mto bom sobre o Nick Leeson (o cara q quebrou o Banco Barings) que vale a leitura, o esquema dele era mto bom, até que deu um erro, e para corrigir esse erro ele alavancou ainda mais para recuperar a perda anterior, mas o que parecia pouco provável acabou com o inevitável face um terremoto no dia seguinte na ásia (bom terremotos sempre são inesperados e inevitáveis!!)
3. eu costumo dizer que deve mover o investidor é o equilíbrio entre o medo e a ganancia, qdo há um desequilíbrio aí, então algo não é bom; ou ele não irá remunerar devidamente seu capital, ou o colocará demasiadamente em risco. Essa é um linha tênue que cada um terá que encontrar (melhor qdo a gente consegue a encontrar apendendo com o erro dos outros, do que com os erros próprios)
4. mas não quero desencoraja-lo a seguir com sua estratégia, só acho q vc tem q encontra uma equação na sua estratégia, onde o risco não comprometa seu capital, mesmo q esse custo seja uma média menor de rentabilidade ao mês.
abç
|