bmf 29.7 : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Publicidade

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

Orientações de como calcular o imposto de renda para operações em bolsas. Isenções, forma de cálculo, o que é considerado ganho, o que pode ser abatido...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

  Em 08/02/2019 - gráfico SEMANAL, desempenho do IBOV nesta última semana e das dez principais ações, pontos de...

Relação das empresas com aumento de volume significativo.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
e.cavalieri

Usuário Senior

50 posts
29/07/2010 09:59:45

olá pessoal, eu queria uma opnião sobre qual corretora escolher para operar bmf. e saber qual exige menos margem adicional.

na tov a margem é em media 25% do contrato e precso de mais saldo em conta para os ajustes diarios.

na xp me informaram que é 22% do contrato ja incluido o saldo para os ajustes diarios

alguem conhece alguma corretora que pede menos margem que a xp?

obrigado


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

447 posts
respondido em 29/07/2010 11:19:06

e.cavalieri,

vale lembrar q para a bmf vc pode usar ações da sua carteira como garantia, a margem q a corretora pede eu nunca me preocupei, pq a alavancagem de contratos futuros é mto (mtooooo) gde e se vc operar usando todo seu capital como margem, é bem provavel q um dia vc vai quebrar. É matemática simples, se vc estiver comprado, um dia a bolsa cai 10% (em um unico dia, as vezes até já abre com essa queda), ou se vc estiver vendido e acontecer uma como aquela maxidesvalorização do real em 1999 (q o mercado já abriu com 30% de alta - alias não precisaria nem tanto) vc quebraria; Ou seja, se vc colocar td sempre, uma hora um episódio como esse, vai acontecer, o certo é não dar sopa pro azar; se PODE acontecer de perder tudo, então não deve ser feito NUNCA.

Eu aconselho vc a cada 10mil q tiver vc operar com 1 contrato (dois no máximo, em raras exceções)

Massss, é só um conselho; cada um, cada um.