Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Candlestick, graficos, analise grafica, analise tecnica, análise técnica, curso sobre Candlestick, grafico de barras, martelo, martelo, invertido, doji, harami, marobozu, candle, candles, padroes de reversaoConceitos sobre o candlestick Hammer (Martelo).
Dicionario do merado financeiro, termos sobre o mercado de capitais, mercado de ações, opções, dicionário de finançasO Dicionário é uma forma para você tirar dúvidas e/ou completar seu conhecimento sobre os termos do mercado financeiro. O conteúdo é parte integrante do site da Bovespa. Como achamos de grande utilidade criamos abaixo um atalho para ele. Se preferir, você pode acessá-lo diretamente do site da Bovespa pelo link direto clicando aqui
Curso básico de opções, estrategias com opções, hedge, gregas, operações com opções, apostila sobre mercado de opções e derivativosMuitas pessoas se interessam pelo mercado de opções pelo poder de alavancagem, porém não se dão ao trabalho de aprender o básico; resultado: a pessoa ganha algumas vezes como se estivesse num bingo, depois perde, e não sabe o porquê.
Ler este curso básico é muito importante mesmo para quem pretende fazer um curso pago, assim terá melhor aproveitamento.
mercado a termo, como funciona o mercado a termo, como operar no mercado a termo, operações com ações a termo, vantagens de operações a termo, bovespa, petrobras, vale do rio doce, onde acompanhar posições a termoComo funciona, como operar e quais as vantagens de operar no mercardo a termo.

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Precificação para Opções, o cálculo do preço das opções

O que é e como utilizar o ADX (Average Directional Index).

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Ajustes de operações com opções

Gap: Conclusões

Fonte: Stockcharts

Conclusões finais sobre os Gaps e seus fundamentos .

Série Curso sobre Derivativos: A importância dos Derivativos.

Série Curso sobre Derivativos: Quando surgiram as primeiras operações com derivativos.

Série Curso sobre Derivativos: Tipos de mercados derivativos.

Série: Curso sobre Derivativos: Diferença entre derivativos não-padronizados e padronizados

Série: Curso sobre Derivativos: Classificação e Finalidade dos Derivativos
Série: Curso sobre Derivativos: Quais são os participantes do mercado de derivativos

Série: Curso sobre Derivativos: O que significa abrir uma posição em derivativos e O que representa a expressão contratos em aberto?

Série: Curso sobre Derivativos: Como são liquidadas as operações com derivativos

Série: Curso sobre Derivativos: Os benefícios que os derivativos oferecem

Série: Curso sobre Derivativos: Considerações finais sobre derivativos

Série: Continuação do Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O que é Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O que é o mercado a Termo; Definição, Características operacionais e Aplicações.

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: Características do Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: A importância da Câmara de compensação e a Formação de Preço dos Contratos Futuros

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: Como atuam os arbitradores no Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O Risco nos Contratos Futuros

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: Aplicação dos Contratos Futuros

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: O que é?
 
Publicidade

Aproveito a oportunidade para lançar uma breve discussão sobre os swaps, uma modalidade de aplicação financeira pouco utilizada no Brasil mas que nos afeta diretamente.  Swap significa troca, nesse caso, de  dois ativos com retornos e riscos diferentes. Atualmente esta havendo uma grande reversão dos swaps de moedas que, de forma célere, revela-se bastante nefasta para muitas economias...

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Os investidores estrangeiros representam mais de 1/3 dos négocios na bovespa. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado.Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.

Os governantes das principais economias, por razões políticas, ainda teimam e sonham com um fim benigno da crise que já perdura por mais de 4 anos. Enquanto isso, a maioria dos investidores continua frustrada com a indefinição do mercado de ações. Os que tiveram sucesso com esse tipo de investimento...