Calculadora de Opções : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Calculadora de Opções

Calculadora de Opções

O que acontece com o preço de uma opção se ação subir dois reais e passar dez dias? ...e se a volatilidade cair? Quanto valerá uma opção? Para compreender melhor essas questões use esta ferramenta para fazer simulações, projeções e calcular os preços das opções. Aprenda e entenda o efeito de cada variável na formação de preço das opções.

Esta ferramenta simples é para caráter didático, com esta Calculadora você pode compreender o que cada componente da formação de preço das opções representa quando oscila, e assim aprender a analisar quando e quais estão mais favoráveis para negociação. Para operações mais elaboradas e informações mais completas utilize o Simulador de opções.

Preencha abaixo os dados para simular; os itens em vermelho, preencha apenas um, se você preencher os dois, apenas o primeiro será considerado.

Preço da Opção:  
Volatilidade (% ao ano): %
Preço do Ativo:
Preço de Exercício:
Taxa de Juros (% ao ano): %
Dias Úteis para o Vencimento:
Tipo.:
Invervalo:
Preciso de ajuda com os dias úteis para o Vencimento.
Preciso de cotações históricas do preço das opções.
Preciso saber o preço de exercício de uma opção.
Preciso saber mais sobre volatilidade.
Preciso saber mais sobre as gregas.


Confira também o Simulador de Opções

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
 
Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Nesta nota vamos analisar como num dia de operação o investidor pode aumentar os ganhos num montante que daria inveja a qualquer robot dos “High frequence traders” – jogadores de alta frequência.