Calculadora de Opções : análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Calculadora de Opções

Calculadora de Opções

O que acontece com o preço de uma opção se ação subir dois reais e passar dez dias? ...e se a volatilidade cair? Quanto valerá uma opção? Para compreender melhor essas questões use esta ferramenta para fazer simulações, projeções e calcular os preços das opções. Aprenda e entenda o efeito de cada variável na formação de preço das opções.

Esta ferramenta simples é para caráter didático, com esta Calculadora você pode compreender o que cada componente da formação de preço das opções representa quando oscila, e assim aprender a analisar quando e quais estão mais favoráveis para negociação. Para operações mais elaboradas e informações mais completas utilize o Simulador de opções.

Preencha abaixo os dados para simular; os itens em vermelho, preencha apenas um, se você preencher os dois, apenas o primeiro será considerado.

Preço da Opção:  
Volatilidade (% ao ano): %
Preço do Ativo:
Preço de Exercício:
Taxa de Juros (% ao ano): %
Dias Úteis para o Vencimento:
Tipo.:
Invervalo:
Preciso de ajuda com os dias úteis para o Vencimento.
Preciso de cotações históricas do preço das opções.
Preciso saber o preço de exercício de uma opção.
Preciso saber mais sobre volatilidade.
Preciso saber mais sobre as gregas.


Confira também o Simulador de Opções

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:
Sua mensagem (opcional):
 
Publicidade

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.