Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Analise tecnica: Curso gratuito de análise técnica, ações, bovespa

Curso de Analise tecnica: Aprenda o que é Análise técnica, e como usá-la no mercado financeiro.

Indicadores técnicos, cursos Análise GráficaCurso de Análise Técnica: Aprenda a utilizar e analisar os indicadores técnicos.
Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)O que são e como funciona os Padrões gráficos.
Candlestick, graficos, analise grafica, analise tecnica, análise técnica, curso sobre Candlestick, grafico de barras, martelo, martelo, invertido, doji, harami, marobozu

Introdução ao modelo gráfico Candlestick.

 

Curso sobre derivativos: Introdução - O que são Derivativos? Conheça um pouco mais sobre esse fascinante mercado e descubra as oportunidades que você pode ter para seus investimentos.

Série: Curso sobre Derivativos e Mercado Futuro: O que é Mercado Futuro

Série: Curso sobre Derivativos, Mercado Futuro e Mercado de Opções: Curso sobre o Mercado de Opções. Primeira parte: A história; como e porque surgiu.

Este estudo explica o que são os Gaps, quais os tipos mais comuns citando dicas e estrátegias para se obter lucros com eles.

candlestick, candles, candle, candlesticks - Análise TécnicaComo analisar ações usando o médoto candlesticks. Curso de análise técnica: Candlestick
Padrões gráficos - Formações Gráficas - Análise GráficaCurso de análise técnica: Padrões Gráficos. Como analisar ações pelos padrões e formações gráficas.
IFR, índice de força relativa, RSI, Relative Strength Index, indicador, indicadores técnicos, análise técnica, oversold, overbought, sobrecomprado, sobrevendido

O que é e como usar o indicador de analise técnica IFR (índice de força relativa ou RSI Relative Strength Index)

Bandeiras e Flâmulas, Padrão gráfico

O que é e como analisar esse padrão de formação gráfica.

Fundo Duplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Topo Duplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Fundo Triplo: padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Topo Triplo: padrao grafico: Como analisar

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Retângulo (movimento lateral): padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo Simétrico: padrao grafico: Como analisarComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Média Móvel, mm, como funciona, o que é, como usar

Aprenda a usar o indicador técnico média móvel. Um dos mais antigos e mais utilizado na análise técnica.

Estocastico, stoch, indicador, indicadores técnicos, análise técnica,

O que é e como utilizar o indicador de análise técnica Estocástico  (Stoch)

Curso básico gratuito do mercado de opções, Curso gratis de opçoes, Curso do mercado de ações, tipo de opções, Apostila sobre mercado de opções, estrategias com opçõesCurso básico da bovespa para iniciantes no mercado de opções. É curto e ao final de cada páginas há algumas perguntas para avaliar o aprendizado.
Triângulo de Alta: padrao graficoComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
Triângulo de Baixa - padrao graficoComo analisar essa formação gráfica da análise técnica.
ombro cabeça ombro invertido, padrao grafico,O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.
Ombro cabeça ombro: como analisar padrão gráfico da análise técnica (análise gráfica)O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.
MACD, Curso de analise tecnica, como usar o macd

MACD, Como funciona, como usar e como se cálcula, esse indicador de análise técnica.

 
Publicidade

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Existe uma condição atávica, relacionada com a evolução, que se manifesta naquelas decisões que são perigosas, independente de serem boas ou más. Segundo os neurobiólogos, o processo da evolução humana deu prioridade ao desenvolvimento do lado emocional porque, diante do perigo...

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.