Em véspera de FOMC, mercado Brasileiro reage bem com cenário deflacionário

TradingView

Mercado reage positivamente aos dados de inflação de hoje cedo, e mesmo com queda nos EUA, a bolsa segura firme acima dos 112mil pontos. O dólar recua abaixo de 5,75.

Ricardo Tominaga

Ibov rejeitou forte o suporte em S4 após breve rompimento e de lá formou uma onda de impulso para cima. Vejo dois cenários mais prováveis neste momento.

1) O fundo de ontem foi o fim da onda Y de correção e o movimento de alta a retomada da tendência de alta. Lembrando que, assim como mencionei em relatórios anteriores, esta zona consolidação em que mercado está desde meados de agosto é a onda 4 de correção do gráfico diário. Faltando, portanto, a onda 5 de impulso para cima, e a puxada de ontem seria o início desta onda. Tem que romper R5 para confirmar.

2) O movimento de alta de ontem seria a onda b de Y. Neste cenário que considero menos provável no momento, o ativo tende a buscar o fundo em S4 novamente para só então concluir c de Y.

Já olhando para o Dólar futuro, a estrutura de alta que se iniciou no fundo a 5060,00 no fim de agosto pode ser uma correção ABC. Esta correção pode ter se concluído em R5, topo da sessão de ontem. Neste caso uma onda de impulso para baixo pode se desenvolver. Para isso tem que romper o suporte em S4, fim da onda (b).

Num cenário alternativo, caso o ativo se mantenha acima deste suporte de S4 pode ter formado a onda ii de 3 para cima. Entretanto, cedo ainda para afirmar. Tende a lateralizar entre S4 e R5, e o comportamento do preço pode se tornar errático e sem direção definida. (Ver o gráfico dinâmico).

Shima Trader

CPLE6 trabalha em tendência de alta mas passando por um período de correção em tempos menores.

Na LTA que vem já desde 2020, região para se procurar compras em tempos gráficos menores, como diário ou até o 60minutos.

Pensando em alvos, caso a tendência continue teremos um primeiro alvo na região de topo anterior nos 7,45, depois alvos em 8,56 e 9,24. (Ver o gráfico dinâmico).

Análise Descomplicada

WEG está trabalhando dentro de um movimento de canal baixista em sua tendência secundária. Destaco os pontos de toques e projeções em verde.
Na tendência terciária destacado em azul, o movimento é altista, acima da retração de 38% da Fibonacci. O que é natural e totalmente compreensivo ao analisar o cenário da tendência secundária.

No movimento terciário, abrimos um ponto importante e interessante de intenção de continuidade, visto que o pivô de alta fica evidente e muito claro. Entretanto está com muita dificuldade em passar pela resistência no ponto destacado em vermelho. (Mais sobre WEGE3).

Maurício Faria

Como dizia Charles Dow uma das lei dele era que o volume devem ser convergentes. O preço sempre acompanha o volume , se o preço estiver aumentando e não tiver volume alguma coisa esta errado.

Olhando o gráfico de Bova11 podemos ver que o volume e o preço subiram no mesmo ritmo assim como a queda e a lateralizarão. Devo esperar o toque no suporte e a volta para resistência abrindo uma janela de comprar para realiza um lucro. (Análise sobre BOVA11).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ricardo TominagaKleber ShimabukuAnálise Descomplicada e Maurício Faria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =

Próximo Post

Mercado acorda com o pé esquerdo após FOMC e COPOM

Após super quarta, mercados abrem precificando baixa após as decisões de Juros e política monetária dos EUA e Brasil. Confira o que os analistas estão pensando. Lunck No papel da Usiminas vemos uma boa barra de sinal fechando acima de 3 fechamento anteriores, em um excelente contexto, preço está baixo […]
 decoding decoding