Ombro-Cabeça-Ombro Invertido

|Danilo Coscioni| 1

O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico.

Compartilhe

Ombro-Cabeça-Ombro Invertido (O.C.O.I.)

O que é, como usar e como analisar esse padrão gráfico da análise técnica (análise gráfica).

Na última lição começou-se a abordar a temática dos gráficos padrão. O gráfico analisado foi o gráfico «A cabeça e os ombros». Para este gráfico, tipicamente exemplificativo de um contexto de inversão de tendência, existe o seu simétrico. O gráfico «Cabeça e Ombros invertidos» (OCOI) ocorre numa situação de inversão de tendência em que o título passa de uma zona bearish a uma zona bullish. A cabeça e os ombros correspondem a mínimos da cotação do título. Geralmente, sempre que se atingem esses mínimos, o volume diminui, pois os vendedores não estão na disposição de vender os seus títulos a esse preço.

cabeça ombro cabeça invertido

Após o segundo ombro, quando a cotação do título quebra a linha de pescoço, o volume tipicamente aumenta. Os bulls tomam conta do mercado exercendo uma pressão compradora que leva à alta da cotação do título. O título entra então na zona bullish.

Padrões Gráficos da Análise Técnica

Danilo Coscioni
Últimos posts por Danilo Coscioni (exibir todos)
Compartilhe

Comentários sobre “Ombro-Cabeça-Ombro Invertido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Os Padrões Gráficos da Análise Técnica

O que são e como funciona os Padrões gráficos.
Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)