Fundo Triplo

|Danilo Coscioni|

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica.

Compartilhe

Fundo Triplo

Como analisar essa formação gráfica da análise técnica – (curso de análise gráfica)

Este tipo de formação é uma formação tipicamente formada por três mínimos seguidos do rompimento da linha de resistência. Note-se que este padrão é um padrão de longo prazo que geralmente se forma ao longo de vários meses.

Clique na imagem para Ampliar
fundo triplo, suporte, padrao grafico, formação grafica, ações, analise tecnica

Em termos de elementos que compõem o gráfico temos o seguinte:
Tendência: este padrão gráfico é um padrão de inversão de tendência pelo que deverá existir uma tendência prévia que deverá ser invertida. No caso do gráfico acima descrito, existia uma tendência de queda antes de se começar a formar o fundo triplo.
Três mínimos: esta formação é reconhecida pela existência de três mínimos (pontos A, B e C) relativos que deverão ser aproximadamente iguais.
Volume: à medida que a formação Fundo Triplo se desenvolve, o volume geralmente decai. É usual que ao aproximar-se de cada mínimo, o volume aumente ligeiramente. Após o terceiro mínimo e com a quebra da resistência é usual que o volume aumente bastante reforçando a credibilidade do rompimento.
Linha de resistência: neste tipo de gráfico existe uma linha de resistência que deverá ser rompida após o terceiro mínimo (círculo a preto). É normal que após o ponto de fuga, a linha de resistência se torne na linha de suporte.
Preço algo: para se determinar o preço algo após o rompimento da linha de resistência, adiciona-se à cotação da linha de resistência a sua diferença (11.5 Euros) para os mínimos do Fundo Triplo.No caso do gráfico em questão, não se verificou que a cotação do título tendesse no curto prazo para o preço algo estimado nos 23+11.5 = 34.5 Euros.

Padrões Gráficos da Análise Técnica

Danilo Coscioni
Últimos posts por Danilo Coscioni (exibir todos)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Os Padrões Gráficos da Análise Técnica

O que são e como funciona os Padrões gráficos.
Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)Padrões gráficos (ou Formações Gráficas) - Curso de Análise técnica (análise Gráfica)