Semana de decisão para ações da bolsa Brasileira

Coluna TradingView

Ibovespa segue lateralizado enquando alguns papeis seguem divididos entre suas tendências. Confira o olhar dos analistas do TradingView.

Filipe Ramos

Empresa divulga resultados em poucos papel vem caindo nos últimos 2 meses, talvez indicando que resulta venha ruim mas vamos ver, certamente um resultado bom ou razoável vai ser uma surpresa pra um mercado pessimista.

Papel lateralizado e próximo do fundo da pandemia. Há suporte em 11 e 10R$ e resistências em 15.48 e 17R$. Volume levemente mais comprador sugere mais apetite mas não considero conclusivo ou muito significante. (veja o gráfico dinâmico).

Ductor Marcus

Dados que colaboram com uma conjectura de suporte para retomada da alta na Tesla StockEstocástico curvando para cruzamento, veja a LTA que fiz nele não acredito que toque por agora, mas no próximo movimento de correção. Estamos exatamente em zona de 50% entre último topão e fundo dessa correção, o mesmo vale no estocástico.

Volume fuleira, veja círculo sinalizado com um estrela, isso pode ser até o mercado aguardando algum dado da empresa. Curiosamente estamos há 1 dia da divulgação de resultados, logo todo isso que falei acima faz muito sentido. Também desenhei um canal de alta no período mais curto que demonstra que todos os itens acima estão em concordância com o movimento.

Tracei alvo se retomar a tendência de alta e também a resistência identificada por uma zona retangular perto do topo. (veja o gráfico dinâmico).

Savio

O papel estava formando um triângulo como podemos vê na imagem, o que se espera nos padrões gráficos desse tipo , é esperar esse movimento finalizar e vê no final do triângulo qual força (vendedora ou compradora) está mais forte.

Mas o que vimos atualmente que a ação deu uma boa subida , mas logo em seguida devolveu tudo e ficou com um pavio muito grande, assim o que se espera depois disso , é uma fraqueza do lado dos compradores , então o provável destino no curto prazo é ela cair de preço até pelo menos próximo a resistência dos 11.00 reais. Tendência de queda. (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

Vvar3 cotação tá na retração desse último grande movimento de alta e para quem acredita que a VARA sobe, essa é a melhor região para se buscar por compras. Tivemos também alvo de 161,8% da expansão de fibonacci.

Mas por enquanto não vejo nenhum sinal claro de que isso irá se concretizar. Temos ainda o preço brigando para romper a LTB. Precisamos de pelo menos um candle de força compradora fechando próximo da máxima, indicando a presença de grandes players interessados em fazer o preço do papel subir. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe RamosDuctor MarcusSavio e Kleber Shimabuku.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Analistas do TradinView vê oportunidade de médio prazo

Analistas mostram seus estudos sobre ações que prometem nesse segundo trimestre, confira: Ethos Trader AZEV tem contra esta linha de tendência pontilhada na cor amarela, cuja formação poderá sozinha adiar um pouco mais a progressão em direção aos alvos Tem baixa liquidez e isso deve sempre ser levado em consideração […]
 data-srcset data-srcset