Alinhamento Automático, o curso

Professor Metafix

 Detalhes do método vencedor de operar do Professor Metafix. O método do Alinhamento Automático foi elaborado e desenvolvido pelo Professor Metafix de modo que as perdas são drasticamente reduzidas e os acertos mais constantes, proporcionando operações de forma eficiente com lucros constantes.

Compartilhe

Alinhamento Automático, o curso

A maioria dos pequenos aplicadores em bolsa de valores passa tempo procurando set-ups ou técnicas para operar com segurança. Infelizmente, muitos caem vítimas de modelos mecânicos que não reconhecem a lógica do mercado ou a aleatoriedade que predomina nas mudanças de preços na economia. Como veremos, a técnica do Alinhamento Automático não tem mistérios e respeita o comportamento do mercado, como as tendências e movimentos menores que compõem as séries temporais.

“Quem opera de qualquer jeito perde de qualquer jeito”A metodologia é simples demais, porém exige que o investidor tenha bom senso e obedeça às boas práticas de negócios. Isto exige disciplina para evitar os riscos, e disposição para aproveitar as oportunidades que aparecem em momentos inesperados. Cada operador, a seu modo, deve ter paciência suficiente para estruturar as jogadas e controlar as emoções. Quem opera de qualquer jeito perde de qualquer jeito. Os mercados tem lógica e não servem para atender desejos pessoais nem jogadas imaginadas. O método do Alinhamento Automático também reconhece as dificuldades do operador e oferece a ele a oportunidade para conciliar lógica com emoção.

É bom lembrar de que os preços dos ativos em mercados financeiros são bastante instáveis e oscilam ao longo do tempo. Eles criam movimentos bem visíveis. Mas nesse tipo de dados, a única variável independente que se conhece é o tempo e, por isso, chamamos de série temporal. As mudanças de preço são aleatórias e, para parafrasear Drumond, acrescentamos que os preços mudam porque a brisa sopra para lá e para cá, mas não se conhece nem o vento que os soprou. Isto é, temos que trabalhar com probabilidades pouco conhecidas, mas percebíveis pelas ondulações das séries temporais.

“A variação de preços é incerta, mas tem lógica”A variação de preços é incerta, mas tem lógica. Pode haver movimentos de alta, dentro de um tempo escolhido, e reversão ou queda dentro de outros períodos menores. Isto é confuso e desconcertante para quem opera. A falta de atenção para essa contradição causa prejuízo e grandes decepções para quem compra ou vende sem alinhar os movimentos. Pois, pode-se comprar seguindo um movimento de alta no diário e de repente o preço começa cair dentro desse mesmo período sem o operador perceber. Essa contradição tira o gosto de se operar e pode causar grandes prejuízos para quem opera, especialmente, com produtos alavancados. O pior é que muitos entram em jogadas sem uma noção da extensão do movimento.

Entretanto, é importante notar que os preços variam e formam movimentos de alta e de baixa dentro de qualquer período escolhido para apreciar as mudanças. Os movimentos se encaixam, os menores dentro dos maiores como se fossem boneca russa. A variação não é uniforme. Os preços em cinco minutos podem mudar, mas quando observamos olhando gráficos de dias ou semanas não conseguimos ver se vão na mesma direção. Com a prática do alinhamento automático podemos entender as divergências e diminuir o risco que elas provocam.

As mudanças de preços em períodos curtos são mais frequentes e frações de tempos maiores. Isto permite aos impacientes jogar com mais frequência e com menos riscos para compensar os ganhos menores. O método é excelente para calibrar esse tipo de operação. O operador pode escolher com bastante segurança o tempo desejado para ficar posicionado e jogar com a frequência adequada àquele período.

Reconhecendo a incongruência lógica e natural entre os períodos, o aplicador pode entrar numa jogada dentro do melhor momento possível e sair com lucro ou antes de realizar prejuízo. Destarte, a metodologia eleva consideravelmente o número de acertos e aumenta a confiança de quem opera. Portanto, o alinhamento automático flexibiliza as operações e diminui os riscos de se operar dentro de qualquer horizonte escolhido para comprar ou vender. Isso é fundamental para aproveitar as oportunidades de compra e venda.

Uma das metodologias mais antigas para se analisar projetos é o chamado — tempo de recuperação do capital. Quando operamos com o alinhamento automático é como se estivéssemos marcando o inicio e o fim de um projeto. Com cada período gráfico escolhido, o operador terá uma noção do tempo que deve ficar numa posição.

alinhamento automático também permite o aplicador trabalhar escolhendo o tempo em que deseja ficar posicionado, alguns, que gostam de operar com frequencia, pode escolher para operar todos dias. Esses são conhecidos como day traders. Essa prática, por falta de um método adequado, tem falido muitos pretendentes e com isso tem gerado muito preconceito naqueles que operam pensando no longo prazo. Para quem se considera fundamentalista e não quer se preocupar com as oscilações de curto prazo pode utilizar o alinhamento automático para aproveitar os melhores momentos para comprar, e as ocasiões mais favoráveis para vender. Alguns escolhem períodos intermediários para fazer swing trade com ações e índices, operando alguns dias por mês. Esse é uma forma segura, mas os ganhos são pequenos especialmente quando a volatilidade é baixa. Por outro lado, pra quem adora ver uns trocados entrar na conta todos os dias pode usar o alinhamento para operar com muito mais segurança e clareza do que com qualquer outro método.

O método alinhamento automático reconhece a importância da interligação dos mercados, dos viés de cada classe de ativo e respeita a tendência dos preços, dentro dos períodos escolhidos para avaliar os movimentos. Além disso, o método pode ajudar controlar dois elementos importantes e fundamentais em todos tipos de atividade; os riscos e as oportunidades de negócio. Quem opera deve se preparar de alguma forma para controlar os riscos e aproveitar as oportunidades. Neste mister, desconheço qualquer outra técnica com essa propriedade.

Portanto, o alinhamento automático é uma forma consistente para se operar. Ele não exige comprovação porque a lógica é implacável e não engana ninguém. Perdas ocorrerão porque a metodologia não muda a natureza das pessoas. Alguns não tem e nem terão disciplina e paciência para esperar pelo alinhamento. Mesmo assim, até os teimosos vão aprender a fazer negócio e entender de que não se opera de qualquer jeito.

Se interessou pelo método? Então acesse e veja se há datas e vagas disponíveis para o curso Alinhamento Automático
Leia outros artigos sobre o método Alinhamento Automático

Professor Metafix.

Professor Metafix
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Tendência, Alinhamento, Suporte e Resistência

Opero no mercado financeiro todos os dias. Sou aficionado por jogadas rápidas. Sigo o alinhamento, obedecendo a tendência mais próxima do meu tempo de operação. Observo os suportes nas compras e respeito as resistências nas vendas dentro dos períodos que escolho para operar. Não tem como errar...

NULLNULL