Semana de alta para o mercado internacional, e as esperanças para o domestico continuam. Confira o que os analistas estão pensando nessa semana.
Leandro Sander
S&P 500 Está um tanto quanto forte, porém temos alvos para realizações das posições muito próximos. Sendo assim é possível vermos algo como correções laterais, mas o viés para mim ainda é de alta, tanto para S&P500 quanto para NASDAQ.
Sabendo disse temos alvos muito semelhantes para ambos os índices, porém o NASDAQ está em um canal um pouco mais estreito que o do S&P500, trazendo assim a ideia de que as Big Techs estão ainda mais fortes e seguem renovando máximas acima de máximas.
Vale apena lembrar que em uma tendência de alta os topos são feitos para serem rompidos, e a estrutura por sua vez ser usada para um pullback, criando assim um topo ainda mais alto.
Provavelmente os gráficos americanos são adeptos ao Bas Laitir do Toy Story que tem como frase clássica : ” Ao infinito e além ” a única diferença é que o Bas não conseguia voar! (veja a análise completa).
Telly Castro
Como o dólar subiu muito nos ultimos dias, podemos ter alguma correção e com isso , o preço do milho ser influenciado para baixo. Temos também o petróleo corrigindo, o que também puxa o milho para baixo. Mas ambos os indicadores acima (dolar e petroleo) podem estar fazendo apenas correções para subir mais. Nesse sentido, o milho poderá acompanhá-los. (veja o gráfico completo).
Anderson Mczal
Observo um OCO para as ações VVAR3. Projeta-se o alvo na medida do ombro para a cabeça. Suportes no Leque de Gann e linhas tracejadas. Observa-se o volume de compra caindo drasticamente pelo indicador Weis Wave indicando fim do movimento altista confirmando a queda. (veja o gráfico dinâmico).
Shima Trader
WEGE3 após perder a LTA, voltou para fazer o teste de topo, sem força nem para testar a retração de 50%, parou nos 38,2 sugerindo que um movimento mais intenso por parte dos vendedores pode estar a caminho.
Novamente após uma forte perna de baixa que durou cerca de 5 semanas, tivemos uma movimentação de alta fraca, cheia de dojis, com isso, uma nova micro LTA foi formada e um fundo importante nos 30, 40 , este sim, caso seja perdido abre alvos maiores para quem sabe buscar alvo na região dos 22,50. (veja o gráfico dinâmico).
TSLA stock encontrou suporte na regiao dos 450,00 que era também uma antiga região de resistência, rompeu LTB e fez pullback na retração de 50% de fibonacci.
Com isso o papel tem um pivô de alta armado que no caso deverá ser acionado quando confirmado o rompimento dos 696,00 com alvo na região dos 765,00. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Leandro Sander, Telly Castro, Anderson Mczal e Kleber Shimabuku.
- ASML só acelera o rotation - 16/10/2024
- Análise TradingView: formação tecnica flamula em BTC e ETH - 08/10/2024
- TradingView: IND, S&P500 e Ouro para a semana - 01/10/2024