Mês de Setembro entra com mercado lateral pelas expectativas do Payroll

TradingView

Mercado doméstico recebe Setembro com semana de lateralização, sem definições e com altas expectativas para Sexta-feira, com os dados de emprego Amerciados.

Wendel Suzano

A Petrobrás recentemente atingiu seu topo de janeiro de 2021 e o topo antes da crise do covid-19 em fevereiro de 2020 na casa dos 28/29 reais. O papel ainda não conseguiu romper essa região de preço no momento forçada pela recuada do Ibovespa.

Olhando pelo ponto de vista gráfico, temos o papel em uma tendência de alta, sendo indicado por rastreadores de tendência utilizando médias móveis de (20,50,100 e 200) períodos, vale ressaltar que o preço ainda se encontra acima de todas essas médias. Além das médias, o IFR acima de 50 e a figura gráfica do canal de alta reforçam nossa tese que o papel está com tendência forte. Tivemos nos últimos 2 dias, uma correção por parte dos candlesticks , uma famosa estrela no dia 30/08 na região de topo e um candle de força de queda no dia 31/08.

Porém, analisando o contexto no geral, acredito que isso possa ser mais que uma correção do que uma possível reversão de tendência de longo prazo. Não devemos analisar os candlesticks de forma isolada, e sim com o contexto que o mesmo se encontra. (Mais de Petrobras).

Trade Valor

CPLE6 no ano de 2019 entrou em uma forte movimentação altista, só ano ela realizou uma valorização de mais de 300%.

Contudo a partir do ano de 2020 ela entrou em uma consolidação que perdurou até então, nesta semana o ativo rompeu um padrão gráfico chamado de triangulo ascendente juntamente com o seu topo histórico.

Juntamente com isso o índice de energia elétrica o IEEX esta fazendo uma movimentação altista, o que fortalece ainda mais o rompimento. Caso o movimento se confirme na sexta-feira, nos dara uma ótima oportunidade de compra. (Veja o gráfico dinâmico).

Bruno Toshio

Para YDUQ3, o ciclo de baixa ainda não foi fechado e tem possibildiade do ativo lateralizar mais um pouco, até mesmo fechando estrutura ou formando uma inversão de tendência.

De qualquer forma, entraria após algum sinal para pegar a sequencia da tendência até atingir o objetivo final. Seria bom acompanhar os movimentos no longo da semana. (Veja o gráfico dinâmico).

Eco-Trader

Talvez o PL de 48x da Rede D’or seja o seu maior inimigo num momento de desconto do mercado como um todo, mas graficamente está sendo formado uma perspectiva positiva no quadro geral da ação, acima de 61,8 de fibo, um triângulo ascendente gigante sendo formado, e uma poderosa LTA segurando o preço, além de um momentum em zona de pressão dos touros de ouro.

Um pullback seria agradável para a viés altista. Porem a perca de 61,8, da LTA e suporte do mometum colocaria a açao no limbo do esquecimento e anularia todo o contexto. Enfim, prepare a sua pipoca com coca-cola bem gelada e vamos assistir o desenrolar do filme, queira os deuses do mercado que o mesmo não seja de terror. (Ver análise na íntegra).

Trendline

Linha de tendência de alta poderá servir como suporte na Tesla. Olhando o gráfico diário abaixo, podemos notar que o mercado conta com os suportes nos pontos de $700, $675 e $560, estando as médias alinhadas no movimento de alta e tendo como resistências os pontos de $740 e $800.

Quando ampliamos a leitura para o gráfico de 4h observamos que o mercado está com suas médias alinhadas no sentido comprador, tendo como suportes os pontos de $700, $685 e $650, como resistências os pontos de $715 e $740.

Nesse cenário é possível ver uma linha de tendência de baixa em $715, a qual mencionamos acima e que está servindo como resistência, sendo que, eventual rompimento da mesma poderá jogar um alvo acima de 10%, com possibilidade de ir buscar a resistência do diário em $800. Atualmente a resistência principal está em $715, alinhada com a resistência no gráfico de 4hs.

No presente cenário a melhor relação risco x retorno está em esperar o rompimento da linha de tendência de baixa, para então, entrar com operação compradora visando 5% no curto prazo ou fazer um trailing visando surfar eventual onda compradora até $800. (Ver mais de TSLA stock).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Wendel SuzanoTrade ValorBruno ToshioEco-Trader e Trendline.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Dinheiro digital e métodos de pagamento modernizados injetam nova vida aos setores de comércio e entretenimento

O mundo vem se tornando cada vez mais digitalizado com o passar do tempo, e isso tem incluído a forma como os pagamentos de bens e serviços são feitos. Além dos bancos tradicionais e suas plataformas online, as carteiras eletrônicas e o pagamento com criptomoedas têm se tornado alternativas cada […]
 data-srcset data-srcset