Ibovespa anda lateral, mas mesmo assim algumas ações disparam

Coluna TradingView

Ibovespa tem semana de baixa movimentação, praticamente lateral comparada com a semana passada. Embora o índice performou lateral, algumas ações disparam nos últimos 30 dias. Confira aqui os estudos dos analistas do TradingView.

Gabriel Fauth

Vemos muitos candles doji (incerteza) em formação nessa área, indicando que há pouca força na compra, ou muitos lotes passivos na venda, porém os vendedores não entraram movendo o mercado pois ainda não acabaram as posições.

No semanal o preço está recém ganhando momento, nada expressivo. No diário o preço tem momento mas não tem energia compradora, o que me faz pensar que pode vir uma breve correção. Estou olhando para 118k, região de demanda compradora, se segurar pode servir de trampolim para derrubar a região de defesa.

Além disso, e principalmente, vejo que o Ibov está em uma grande consolidação, entre 121 mil e 113 mil pontos, sendo a região de 112 mil até 110 mil a região de defesa compradora. (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

No gráfico podemos ver que tivemos um topo duplo na região dos 30,00. Ainda apoiado por uma LTA, o papel segue em tendência de alta.

Aqui temos a possibilidade de haver um recuo até a região dos 22,30 até os 21,78 que seria a retração dessa última perna de alta e também o encontro com a LTA, nesta região a probabilidade de ocorrer uma movimentação de alta é maior pois favorece a tendência do ativo. (veja o gráfico dinâmico).

Sergio Araujo

POSI3 disparou em uma mega alta desde Março. Foram impressionantes 192% em 43 dias (30 de pregão!) UAU! Isso tudo, claro, acompanhado de um volume coerente para o período.

Se olharmos o gráfico semanal, estamos perto do último topo relevante do papel em Dezembro de 2019. Acredito que deve chegar lá, mas óbvio que é uma resistência considerável para o papel. Não só isso, mas, para aqueles que estão comprados, é hora de apertar o stop, e os que pretendem entrar agora não criar uma expectativa para um grande movimento de alta. (veja o gráfico dinâmico).

Trader V8

WEGE3 no gráfico Semanal está já em tendência de baixa, com médias viradas para baixo, e preços abaixo da média. No gráfico Diário confirmou pivô de baixa, e tem alvos de Fibonacci em 71,82 (61,8%) / 70,39 (100%).

Mas pelo semanal, traçando um alvo de Fibo alternado, os alvos são bem mais abaixo. Inclusive vale ressaltar que no Semanal os preços esticaram bem, e estão bem longe da mma200. Não acredito em correção tão forte, mas podemos ficar um tempo laterais até a mma200 chegar mais próximo. (veja o gráfico dinâmico).

Patolino

ARVL stock no gráfico 3D podemos ver que fechou o GAP 25,47 / 22,45, e fizemos o reteste GAP que se mostrou como forte Resistencia.

Resistencia GAP 22,45 e suporte 12,23 existe a possibilidade de testarmos GAP antigo em 9,58.

A ideia de identificar os pontos de resistência e suporte para estarmos preparados para comprar ou vender e talvez negociar opções quando o preço toca as resistências ou suportes. Esses pontos podemos usar stops mais curtos e alvos mais longos. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gabriel FauthKleber ShimabukuSergio AraujoTrader V8 e Patolino.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Semana de decisão para ações da bolsa Brasileira

Ibovespa segue lateralizado enquando alguns papeis seguem divididos entre suas tendências. Confira o olhar dos analistas do TradingView. Filipe Ramos Empresa divulga resultados em poucos papel vem caindo nos últimos 2 meses, talvez indicando que resulta venha ruim mas vamos ver, certamente um resultado bom ou razoável vai ser uma surpresa […]
 data-srcset data-srcset