Dados americanos trazem volatilidade para o mercado

TradingView

Após a tarde agitada de ontem, tivemos um VIX disparando 35% e os índice americanos desenvolvendo a queda, bem como o Ibovespa devolvendo o que tinha positivo no dia. Incertezas tomam conta nessa quinta-feira.

Vira Lata Trader

Agora que o gráfico da NGRD3 começou a lateralizar, eu começo a ter a sensação de que ele esteja descansando porque subir praticamente 77% em 10 dias é coisa pra caramba! Penso que estejamos na 4a onda impulsiva, e as lacunas (setas laranjadas sendo que a última indica duas) juntamente com os peões (spinning tops) e o martelo invertido me dão a impressão de que entre os participantes já estejam presentes muitos vendidos. Como a 2a onda fez o preço recuar praticamente 50%, acredito que esta onda corretiva de agora puxe menos. (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

O papel BRDT3 já fez parte de estudos anteriores e o papel vem desenhando um cenário interessante após ter rompido a LTB, era muito pouco provável que já fosse seguir subindo até por conta da grande lateralização que o papel se encontra.

Temos então por enquanto o rompimento da LTB, uma falha de rompimento na região dos 22,70 e no momento o papel fazendo um movimento de pullback na região de retração.

Se formos visitar tempos menores, o diário por exemplo, veremos que este pode ser um bom ponto para se procurar por compras, acreditando ser o final de uma corretiva e o início de uma nova onda de impulsão, esta inicialmente teria alvo a região dos 24,65. (veja o gráfico dinâmico).

Duarte CM

gráfico USDBRL esta em uma formação técnica na qual está segurando o mercado no curto prazo. Os triângulos normalmente são formações de correção e acontece bastante após um período forte de tendência.

Podemos ver que a não muito atrás ele formou outro triângulo que começou a se formar no dia 1 de Novembro e só for romper 1 mês depois. Amo essa formação pois me da uma ideia exata aonde posso entrar, aonde invalida esta formação e também uma ideia sobre alvo. (veja o gráfico dinâmico).

PC Tedesco

Para quem aprecia Análise Técnica Clássica, uma figura muito famosa, o W (fundo duplo) no gráfico SPX. Vejam que a partir do rompimento do eixo do W, projeta-se a distância entre o suporte e a resistência (segmento vertical azul), vejam onde está batendo no momento! O famoso exemplo de livro ! Lindo demais! Vem correção por aí, aperte os cintos! (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Viralata TraderKleber ShimabukuDuarteCM e Paulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Semana inicia otimista para bolsas globais

Semana inicia otimista para as bolsas mundiais, VIX volta a retrair e o dólar cai. Leilões na IRBR continuam. Confira as análises do TradingView. Hugofi Apesar de já ter sido fechado, o nível de 109k é a base de um gap que iniciou a sucessão de quedas em março/2020. Além disso, é a […]
 data-srcset data-srcset