A poeira começa a baixar na B3 e volatilidade cai

Coluna TradingView

Depois de uma semana agitadíssima, finalmente os mercados começam a perder volatilidade e euforia. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando.

Stefano Lemos

Antes da abertura de New York, a notícia da vacina da Pfizer trouxe enorme euforia para os mercados mundo afora.

Após a abertura, os mercados ainda superaquecidos, começaram em alta alucinante que após as primeiras horas, começou a arrefecer e dar lugar à cautela e à apreensão, dados o nível histórico em que se encontra e ao modo íngreme com que alcançou este.

Considerando o alto volume, a altura, a notícia que já veio e a euforia, podemos considerar um possível falso rompimento, ainda a ser confirmado. Caso sigamos em alta na SPX, devemos seguir alertas, haja vista a região ser uma linha de referência de antigos topos. (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

Ibovespa temos um suporte forte na região dos 93.500 pontos.

Uma LTB que está sendo testada neste momento, o primeiro rompimento falhou, tendo uma grande barra de baixa, fechando na mínima mas que não teve continuidade.

Em seguida uma grande barra de alta, fechando próximo da máxima, desta forma temos uma região de lateralidade sendo como contexto atual.

Caso ocorra o rompimento e o fechamento por consequencia acima dos 105.800 sugere maior pressão por parte dos compradores podendo levar o IBOV a buscar a região dos 113.660 pontos inicialmente.(veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

ação WEGE3 vem em forte rali de alta, caminhando em seu canal tranquilamente…. (veja o gráfico dinâmico).

A linha que passa pelos fundos é o suporte, a linha que passa pelos topos é a resistência e:
1- Compra no suporte e vende na resistência. Respeitando o suporte tende a corrigir até formar novo sinal de compra.
2- Resistência rompida vira suporte! Aí dá compra !
3- Cuidado para não ser um rompimento falso, analise o volume , o mais conservador espera pelo pullback (teste do novo suporte), comentário referente ao item 2.

Henrique Shmoller

Continua a tendência de alta iniciada em Março, o papel MGLU3 realizando topos e fundos com crescimento constante.

Analisando os movimentos anteriores de pullback, a previsão é uma leve correção ainda para o 26.44 e depois a retomada da tendência até os 30.00 por um pullback. Lembrando que uma tendência se caracteriza pelos topos e fundos ascendentes/descentes, sendo que o próximo movimento deve respeita o fundo/topo anterior.

Aliado a isso, as médias continuam apontadas para cima, sendo o fundo realizado no 23.78 bem próximo da média de 200. Nosso MACD também aponta um possível movimento de compra novamente com o cruzamento das médias.(veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Stefano LemosKleber ShimabukuPaulo C. TedescoHenrique Shmoller.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Resultados animadores durante essa semana na B3

Semana com vários resultados positivos para empresas do mercado. Ibovespa também reagiu bem, o VIX segue em suporte. Confira o que os analistas do TradingView estão  pensando. Paulo Tedesco Indice Bovespa respeita milimetricamente forte resistência horizontal na faixa dos 105.600 pontos, região de topo anterior. Podemos notar que acima desta região temos […]
 data-srcset data-srcset