Visão baixista para os mercados nos próximo pregões.

TradingView

Dia de decisão de juros do Banco Central Europeu já trás um tom negativo, ainda assim os analistas do TradingView estão com visões pessimistas para o mercado nos próximos pregões. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Shima Trader

Ibovespa vai encontrando dificuldades de superar a região dos 50% da retração de fibo, mas nem por isso diz que irá reverter a tendência.

Uma barra negativa dentro de uma tendência de alta é apenas uma barra negativa, nada além disso. Não existe sequer um pivô de baixa pelo diário, então ficar achando que teremos o IBOV caindo forte nos próximos dias, não passa disso, mero achismo.

Pelo contrário, segue em tendência de alta e tem ainda muitos alvos que podem ser buscados mais para cima, como por exemplo a região dos 114.200 e os 117.485 pontos. (Ver mais sobre Ibovespa).

Gabriel Fauth

BBDC4 está negociando numa range de preços bem particular, entre meados de 20 e 17, o que é um tanto volátil para os bancos. Os tempos atuais não vão muito bem para nosso setor financeiro, por um lado com a Taxa de Juros mais alta, maior o lucro dessas empresas, mas em contrapartida, menor a demanda por dinheiro, pois o dinheiro está caro!

Quanto mais pressão inflacionária temos no setor de energia e de alimentos, mais força o Banco Central do Brasil a rever seu plano de voo e talvez aumentar ainda mais os juros. Vemos os DIs mais longos (24 e 25) precificando isso nesse mês de Junho, pois já estão nas máximas de Março, quando a política monetária dos Bancos Centrais no mundo ficou mais Hawkish

Semana que vem temos outra super quarta e mais uma decisão de política monetária que deve balançar os mercados. Para mim, os bancos em geral estão em um movimento de contração, ITSA4, SANB11 , BBDC4 . O BBAS3 ainda tem suas particularidades por ser estatal. Ainda assim, o Bradesco é o banco com melhor estrutura gráfica para operar agora. (Ver análise na íntegra).

Wendel CL

Preço não consegue romper pelo quarto dia consecutivo a região dos 30,62 e ontem deixou uma Shooting Star , candle conhecido por indicar reversão no movimento de alta (necessita confirmação). Um outro detalhe é que essa mesma região também já foi topo no final de março, o que sinaliza, principalmente em um tempo gráfico maior, topo duplo.

Adx já demonstra perda de força, com preço longe da média de 20 períodos, sobrecomprado e com interessante risco e retorno. Alvo na região dos 28,29. (Mais sobre GGBR4).

Lino Canonico

Após a faixa de negociação formada entre o final de Maio e começo de Junho ser formada os vendedores romperam essa lateralização e começaram a definir uma LTB.

Fiquei de olho no papel nos últimos 5 dias e esperando o guatilho que se formou exatamente no pullback após o rompimento (ver círculo laranja).

Vale destacar que deve ser observador os diversos níveis nos suportes (laranja) para acompanhamento da LTB. Se essa LTB apresentar recuos maiores que os definidos anteriormente é plausível finalizarmos a operação mesmo com um lucro menor. (Ver o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Kleber ShimabukuGabriel FauthWendel CL e Lino Canonico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

Dia de paciência e espera para a super Quarta.

Depois de começar a semana com o pé esquerdo, bolsa recuperou um pouco da queda no fim do dia e hoje deve abrir em passo de espera para a super quarta, onde teremos decisão de juros dos EUA e no Brasil. Macd Bollinger Diversos foram os fatores que derrubaram o Indice […]
 loading loading