Publicidade

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

Quem opera o mercado financeiro e usa gráficos para analisar ativos, sabe como é frustrante determinar a direção dos preços. A confusão emana do desejo de examinar os gráficos em diferentes períodos. Sabemos que um gráfico visto com velas de um determinado tempo, pode indicar uma direção diferente daquela com velas de outro período...

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

O processo de escolher uma ação tem uma distinção duvidosa de ser bom ou ruim. A nossa formação religiosa cultural impede de se fazer uma avaliação isenta dos preconceitos que carregamos desde a infância. Por outro lado, os grafistas e fundamentalistas não se entendem. Certo é que, se alguém deseja ganhar dinheiro deve...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
williamrbv

Novo Usuário

2 posts
10/01/2010 18:17:39

gostaria de uma informação eu fiz uma trava de alta na valeb 44 e 46 caso a vale chegue ao valor de 46,00 antes do vencimento eu serei exercido ou somente na data do exercido da opção.

agradeço desde ja pela atenção dispensada.

William


Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 11/01/2010 07:23:49

Olá Willamrbv

se a opção vendida foi do tipo americana (a mais comum na Bovespa) pode ser exercida a qual quer momento, apesar de mais de 99% ocorrer só no vencimento mesmo.

normalmente alguem só exerce antes qdo a opção fica sem liquidez e sem valor explicito e a pessoa precisa zerar a posição.

se a opção vendida foi do tipo europeu, exercício só no vencimento.

att.,

 


williamrbv

Novo usuário

2 posts
respondido em 11/01/2010 14:08:12

obrigado, Danilo pela informação

 


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:28:12

não há operações atualmente com opções do tipo americana na bovespa, mas na BM&F você tem alguns contratos futuros que operam tipo europeu como soja, açúcar, café... bem, o exercício pode ocorrer a qualquer momento a partir doa qual seja vantajoso para quem comprou as call, porém ele costuma ser levado até o dia do exercício, pois a volatilidade do papel subjacente pode guardar surpresas... vai que no dia do exercício a ação caia, e fique ATM ou OTM? Ninguém vai querer exercer o direito de comprar algo mais caro que no mercado, entende?


flaviomjr2005

Usuário Senior

45 posts
respondido em 25/01/2010 20:29:14

desculpa, não há operações com européias... mas sim com americanas, ok?