Ano 2021 começa com Dólar subindo; Ibovespa e Bitcoin caindo

TradingView

Feliz ano novo! 2020 acabou em alta rompendo topos históricos, mas 2021 já começou dominado por ursos. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Filipe Ramos

No Dia 6 de janeiro o Congresso americano se reúnem para contar os votos do colégio eleitoral. Quem chegar a 270 votos do colegiado, vence a eleição em definitivo.

Se um evento extraordinário ocorrer dia 6 (de alguma forma Trump trave ou reverta o processo de certificação da vitória de Biden ) o estresse no mercado pode ser grande. Caso o esperado aconteça, isto é, Biden saia como vitorioso, acredito na atuação da zona de suporte do dólar desenhada em azul, podendo haver um extravasamento dela configurando um falso rompimento. (veja o gráfico dinâmico).

Fagner Vidal

Odeio ser o estraga prazeres, mas após a última chegada no ATH do Ibov, os indicadores já não acompanham mais o preço e o RSI está querendo sair da zona de sobrecompra, o que casa muito bem com este timing para a realização dos bons lucros neste patamar dos 120k. Assim, podemos estar próximos de uma correçãozinha deste belo rally de fim de ano e, com isto, nada mais pertinente do que um pouco de defesa do capital neste momento. (veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

Final de semana incrível na movimentação do Bitcoin! Novo ATH ou nova máxima no BTC em todos os tempos e rompimento de 30k logo nos primeiros dias de 2021, o ano promete!

O BTC caiu da máxima de ontem (34.800) para a mínima de hoje até aqui (27.672), um percentual de 20,55% (muita gente só se dá conta de quanto subiu quando se assusta com esse tipo de correção). Com este movimento as novas resistências de curto prazo estão em 31.200 e 32.080 e devem atrair vendedores. A volatilidade passará a aumentar bastante agora e a correção pode se estender bem mais, sendo 25.900 um forte suporte no momento. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Papel VVAR3 tem pregão de alta mas acaba por formar um pinbar (Pinochio Bar) de nariz para cima em região de resistência, a mme5 (média semana). Acima do nariz do pinbar é compra, abaixo da metade da sombra inferior é venda.

O ativo opera com hiloactivator vendido e médias paralelas ao eixo do tempo, a posição das médias sugere lateralização, vamos ver se o ativo toma tendência.

Tem um gap a ser fechado na faixa dos R$ 16,80. Melhor esperar pelo pregão de amanhã, pois todo teste de resistência ( ou suporte) é região de observação. (veja o gráfico dinâmico).

Leandro Sander

CVCB3 é uma empresa que sofreu muito com a pandemia, porém acredito em uma possibilidade de retomada, com essas campanhas de vacinação em massa. A empresa que embarca mais de 13 milhões de passageiros por ano, criando o turismo de massa fazendo com que o turista conseguisse parcelar suas viagens mesmo após ter viajado. Tem como alvo em 2021 o turismo doméstico dentro do próprio País, visto que a alta do dólar, fará o brasileiro redescobrir o Brasil.

Para o gráfico da ação CVCB3 temos um pivô de alta. Retomou na faixa pontilhada branca que era uma zona de 50% da consolidação, vemos engolfo de baixa sendo frustrado. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe RamosFagnerVidalAllan JhonesPaulo C. TedescoLeandro Sander

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Ânimo proveniente da vacina para os investidores

Mercado inicia recuperação da semana de queda com o inicio da vacinação em SP e declarações positivas do Presidente da República. Oportunidades da semana trazidas pelos analistas do TradingView. Paulo Tedesco Gráfico Magalu formou um inside bar , na verdade este inside bar é um harami de alta! Isso é bom. Para disparar compra é necessário […]
 data-srcset data-srcset