Ânimo proveniente da vacina para os investidores

Coluna TradingView

Mercado inicia recuperação da semana de queda com o inicio da vacinação em SP e declarações positivas do Presidente da República. Oportunidades da semana trazidas pelos analistas do TradingView.

Paulo Tedesco

Gráfico Magalu formou um inside bar , na verdade este inside bar é um harami de alta! Isso é bom. Para disparar compra é necessário que a máxima do inside bar seja rompida, o alvo é a projeção do candle anterior, que é bem longo! Portanto irá romper a resistência e pode promover uma alta mais pronunciada. Um aspecto positivo é que respeitou a mme20! Se confirma este respeito é ótima região de compra para o papel mglu3.

Já olhando para a venda, o ativo está entre as médias móveis, isto é, um tanto perdida no momento, em região cinza.
Em contrapartida ao cenário 1 (viés altista), perdendo a mínima do inside bar o alvo será a projeção do candle anterior para baixo, que é um candle bem grandinho (alvo longo), perdendo o suporte podemos ter uma correção mais forte! (veja o gráfico dinâmico).

Andarilho

cotação OIBR3 está desde agosto do ano passado em uma faixa de consolidação de preço. Esta faixa deve ser rompida provavelmente ainda esta semana. Com esse rompimento espero ver um dia de alto volume de compra para confirmar um rompimento sadio e forte da faixa de consolidação. Para quem pretende operar, minha sugestão é usar um start de compra e deixar o mercado rolar. (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

O gráfico BTOW3 passando por um forte movimento de correção, papel rejeitou a perda da retração e deixou uma bonita barra de força compradora com fechamento próximo da máxima, acompanhado de um volume interessante.

Para traders mais agressivos, a superação da máxima da semana (82,13) pode ser um gatilho de entrada na ponta compradora com alvo na região do topo anterior (126,80), com turbulência esperada na região dos 97,80. (veja o gráfico dinâmico).

Leandro Sander

Ibovespa faz fechou fora fechou dentro no gráfico semanal. Meu racional pensa que se commodity faz subir também pode fazer corrigir. O preço VALE3 faz barra que perde a media móvel de 9. Muitos usam ela como media de conduzir o trade e muitos operam ela. perda da mínima dessa barra que temos vai ter mais vendas.

Vejo também gaps funcionando como um imã para os preços junto com a media móvel de 20. No gráfico semanal vemos uma Dark Cloud, perda da mínima é setup de venda, projetando 2x pra baixo a amplitude da barra. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Vemos a formação de Ombros e cabeça no topo da ação ABNB, indicando o fim de uma tendência, pelo menos no curto prazo. O ombro projeta uma queda de 4%, buscando meados de 161 dólares. Esse tipo de padrão pede reteste no rompimento, caso ocorra, é uma bela entrada para buscar o alvo da cabeça. A cabeça projeta queda de 11% levando a 150 dólares, tudo em absoluta confluência com as expansões de Fibonacci.

Essa queda representa um pouco mais do que seria uma correção saudável, então estou de olho para o que seria uma queda ainda maior nos tempos gráficos de 1D e 1S. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Paulo C. TedescoAndarilhoKleber ShimabukuLeandro SanderGabriel Fauth.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Mesmo com recuo do Índice, Traders ainda veem oportunidades

Mercado recua mesmo com posse de Biden, mas traders continuam vendo oportunidades de compras em ações Brasileiras, confira: Camila Descomplica Há algumas semanas o gráfico da magazine luiza tentou um rompimento sem sucesso e agora vem ganhando volume discretamente. Acaba de romper a bandeira mas precisa ganhar volume para conseguir romper a resistência dos 25,80. (veja o […]
 data-srcset data-srcset