Publicidade

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

O Saldo das ações a Termo e Saldo das ações Alugadas apresentam um gráfico histórico com essas informações comparado as cotações dessas ações. Esses dados ajudam a identificar melhor as tendências dessas ações, com base nas posições dos Investidores.

Os investidores estrangeiros representam mais de 50% dos negócios na bolsa de valores B3. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros tende a ditar o movimento de uma boa fatia do mercado. Veja a participação nos Contratos Futuros do IBOVESPA

Aposentadoria do INSS: Neste texto você descobre, de fato, quanto perde com o INSS e quanto poderia ganhar administrando a sua aposentadoria você mesmo de forma bem simples.

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

Jesse Livermore talvez seja o especulador mais conhecido do mercado americano. Muitos especuladores já incorporaram as lições dele porque elas são lógicas e fazem sentido. Com muita paciência ele só entrava na hora certa como uma serpente que sabe dar o bote, mas não sai correndo atrás da presa.

Somos fascinado pelo o sucesso. A força psicológica da vitória é tão grande que exageramos os ganhos e escondemos as perdas nas bolsa de valores e em outros afazeres. Embora a realidade numérica seja outra, pois em todos campos de atividades existem mais perdedores do que ganhadores...

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
denilsonmlp

Usuário Preminum

6 posts
18/05/2009 21:45:22
Boa noite,

Alguem poderia me dizer que operacao eh esta: STRADDLE SINTETICO?

Obrigado.




Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/05/2009 06:50:02
Olá denilsonmlp,

Straddle é uma operação montada com opções onde a estratégia consiste em comprar uma mesma quandidade de call e put (opção de compra e venda, respectivamente) com mesmo valor de exercício. O objetivo é que o ativo se mova com força, ou para baixo ou para cima, qto mais forte for o movimento maiores as possibilidades de ganhos. A vantagem dessa operação é não precisar acertar o lado que o ativo vai, e sim contar com uma forte oscilação, porém a posição perde se o ativo não fizer o movimento esperado e ficar próximo do valor de vencimento das opções.
No caso do Straddke sintetico o objetivo é o mesmo, porém como no brasil não há muita liquidez em put, então fazemos o aluguel do ativo e o vendemos e compramos o dobro de call, isso dará o mesmo efeito lhe custando a mais apenas a taxa do aluguel.

att.,
denilsonmlp

Usuário Premium

6 posts
respondido em 19/05/2009 09:20:31
Vamos ver se entendi:

Eu alugo 1000 vale5 que esta proximo de 32 e vendo estas acoes. Em seguida eu compro 2OOO de VALEF32.

Eh isso mesmo?

Muito obrigado.

Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 19/05/2009 09:31:17
Exatamente.
Dependendo da tendência, estratégia ou objetivo, vc pode optar tb pela F30 ou F34. Cada uma terá uma característica e objetivo diferentes. Normalmente é utilizada a opção no dinheiro mesmo, como vc colocou. Entretanto tb pode-se utilizar ITM, caso este seu objetivo seja focar um pouco mais para uma tendência de alta e OTM se o objetivo for focar mais numa tendência de baixa. Essa opção tb muda a faixa na qual a oposição pode apresentar perda se o ativo ficar parado, ou seja, o strike vc escolher é onde o ativo não deve ficar, pois seria o resultado negativo da operação.

vc pode utilizar o simulador do site para ver como ficam as projeções e simulações nesses casos.

att.,