Publicidade

Aproveito a oportunidade para esclarecer que o alinhamento automático serve pra mostrar com mais clareza a direção do mercado...

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Lista com as melhores as ações para operar opções, identificando facilmente ativos com maior volume de opções de compra e vendas, destacando os ativos por volume financeiro e número de negócios na soma de todos as opções.

Esta ferramenta permite escolher as melhores opções para as operações de venda coberta (lançamento coberto - financiamento).

Há uma grande discussão nas universidades que já perdura por algum tempo sobre a racionalidade e a eficiência dos mercados. Os temas são complexos e importantes para quem deseja investir e quer saber se o preço de uma determinada ação está alto ou está baixo...

O mercado financeiro é cheio de contradições. Os conflitos são constantes porque encerram nossos desejos instáveis de atuar como compradores e como vendedores. Enquanto nos outros mercados, os compradores aguardam os preços caírem pra comprar mais barato...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
satavares

Usuário Preminum

7 posts
09/05/2009 09:31:45
(VENDA COBERTA)

O COMPRADOR pode exercer antes da data de vencto, se achar oportuno, ou somente no vencto?

Em caso afirmativo: Que defesa o VENDEDOR possue para impedir a perda das ações?
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 09/05/2009 14:37:05
1. sim, pode; caso seja o modelo de opção americano.

2. 100% garantido, apenas lançando opções do tipo europeu, onde o exercício só é permitido no dia do vencimento.

Porém mesmo nas opções do tipo americano é muito difícil ser exercido antes, isso pq, normalmente sempre há valor extrínseco no prêmio da oção. Nesse caso há duas possibilidades:
a. se o valor extrínseco estiver negativo (isso é muito raro no mercado, mas as vezes acontece), vc simplesmente recompra as opções lançadas e fecha essa posições, pois não haverá mais nada a esperar até o vencimento.
b. se o valor extrínseco estiver maior e mesmo assim alguém exercer, vc vai lá e simplesmente recompra seus papeis. Você terá ainda a vantagem de ter contabilizado o retorno esperado antes da data do vencimento.


satavares

Usuário Premium

7 posts
respondido em 09/05/2009 17:35:55
ok Danilo,

obrigado!!!