Mercado Ensaia Alta o Ibovespa

Coluna TradingView

Após boa correção no Íbovespa, mercados internacionais também ensaiam retomada faltando pouco para a Eleição Americana. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Feer Trader

Ibov fez o rompimento da bandeira de baixa com bastante força compradora, porém não houve a continuação no candle seguinte, deixando um longo pavio e tocando no último topo deixado. Apesar de estar muito longe de ser, esse movimento de subida remete a um padrão de “Dead Cat Bounce”, padrão de continuação em que o mercado aparenta uma recuperação significativa, mas segue em movimento de queda e que na grande maioria das vezes tende a ser bastante forte. (veja o gráfico dinâmico).

Gustavo Moraes

Passando uma visão geral do índice SPX, vemos um canal de alta longo que foi construído desde 01 /04/2020 e foi rompido no dia 03/09/2020. Logo em seguida, o ativo ficou por alguns dias em queda mais acentuada, formando até uma LTB, mas em sequência o SP500 já rompeu para cima e até agora ele não parou de subir!

O índice americano apresenta suas médias móveis apontando para cima, indicando que a tendência é altista (mesmo com a aproximação das eleições americanas) para longo prazo e para médio prazo. Além disso, o índice segue forte, pois acabou de romper uma resistência, indicado pela linha vermelha tracejada. (veja o gráfico dinâmico).

André Bigão

papel EQTL3 se aproximam de uma projeção de baixa, e um pequeno GAP de alta pode ser preenchido coincidindo exatamente com o alvo da projeção de baixa apontada no gráfico.

O ponto de entrada sugerido é também uma antiga zona de resistência dos preços, a agora pode oferecer bom suporte para compradores. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Papel da JBSS3 opera com viés baixista;
Hiloactivator vendido. Médias móveis com inclinação negativa (também vendidas). As médias estão “aprumadas” para venda, mm5 abaixo da mme20, tivemos recente disparo de venda pelo cruzamento baixista.

Agora deve testar a faixa dos R$ 18,51, suporte horizontal, região onde temos uma pinça de fundo. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: FeerTraderGustavo MoraesAndré BigãoPaulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Ibovespa na Resistência dos 100k, COGN3 e DMMO3

Autores já se mostram pessimistas ao olhar para o mercado nacional. Confira o que pensam os analistas do TradingView André Bigão O atual patamar (além da resistência psicóloga dos 100k) é onde se encontra o nível de 50% da fibo traçada entre o último topo até o atual fundo. Esse […]
 data-srcset data-srcset