Análises de quinta: Ibov, MGLU3, VIIA3 e ARVL

TradingView

Mercado Brasileiro ainda está na mira dos efeitos nos mercados externos, mas agora com o ruído interno cada vez mais punjante da corrida eleitoral. Analistas não estão muito otimistas, confira os estudos do TradingView.

Servente

Olhando para trás no gráfico Ibovespa, só posso concluir que teremos meses muito desfavoráveis ao mercado e que só uma catástrofe aceleraria essa queda para o seu alvo, por isso que, as vezes, agente acha que certas coisas são feitas de propósito. De certa forma a zona de suporte da cabeça do pivô da onda 1, linha rosa, pode servir novamente como a salvação aos 70 mil pontos, isso junto da média de 200 que já serviu como suporte num passado recente, 2016.

Neste período todo, nenhuma projeção falhou em chegar em seu alvo, quando elas não chegam nem em 61,8%. (Ver análise na íntegra).

Leo Senger

Arrival stock (ARVL) divulgou no dia 21/07 que conseguiu certificar sua Van elétrica na União Europeia recebendo o European Whole Vehicle Type Approval (EUWVTA) e que mantém a expectativa de iniciar a produção no Q3 de 2022 em sua fábrica de Bicester na Inglaterra.

Os preços das ações reagiram a notícia chegando a subir mais de 20%, mas a empresa vinha de uma retração de mais de 80% das suas ações no ano. No gráfico (está em escala logarítmica) podemos observar que os preços estão próximos de romper um linha de tendência de baixa (LTB) importante, está trabalhando acima da média de 21 do diário, e recentemente fez fundo de preços com divergência no IFR . Rompendo o retângulo e firmando acima da média de 50 do diário pode ser uma sinalização importante para as ações da ARVL . Há espaço para andar até os US$ 3,00. (Ver o gráfico dinâmico).

HydraView

MGLU3 está como o filme do Homem-Aranha: Sem volta para casa. Tendência forte de queda e sem demonstrar reação após um grande arco no semanal. OBV final de Março aumentou, mas somente para os grandes despejarem em cima dos pequenos suas posições.

Volume de venda é contínuo e um pivot de baixa ainda não se formou pela queda livre. Mesmo nível de 2017-2018. Eu não compraria mesmo nesse preço, pois a retomada vai ser longa e custosa. (Mais sobre MGLU3).

Bruno Mazzoni

O fim do ciclo de Juros no Brasil pode, e vai beneficiar as ações Via Varejo, o problema é que não tem como prever quando no futuro, ainda mais pelo cenário conturbado e cheio de ruídos no Brasil. Então minha intenção no gráfico da VIIA3 é projetar (no chute) preços alvos para o fim do ciclo de alta, corte e pico da Selic agora. (Mais sobre VIIA3).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: ServenteLeo Senger CNPI-THydraView e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

Mercado ainda aguardando desfecho da PEC dos Benefícios

Bolsas globais já amanhecem performando no campo positivo, trazendo bons ares de recuperação para a bolsa Brasileira também. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando. Tominaga Ação BRFS3 vem desenvolvendo uma forte tendência de baixa que se iniciou em setembro de 2015, fim da onda v de 5 […]
 loading loading