Sem call para callspread no Ibovepa

Operador da Madrugada

Como está aberta a temporada de caça ao alvo do Ibov 2020, pouco importa se amanhã o ibovespa vá cair ou subir. Depois que um economista teve a “visão” dos 200 k, qualquer numeração se tornou ‘big, bold target’.

E, como de praxe, os bancões se mantém cautelosamente otimistas quanto a qualquer pontuação que ultrapasse os 150 k.

Isso, pode ser efeito do “inside”, que já tá vendido no call do vai ‘privatizar tudo’.

Quer saber o que é uma callspread?

A criação de uma Asset na Caixa Econômica Federal para gerir os fundos oriundos da Cessão Onerosa, destinados a cobrir uma parte dos rombos das previdências estaduais e municipais, já mostra que o governo não é ‘tão liberal’.

Enquanto nos bastidores os bancões e os fundões, “se unem para dividir a fatia” do dinheiro no atacado, no front, o ato é convencer a plateia (varejo) de um oligopólio fantasiado de livre mercado.

E, como tudo nesse país, se resolve em cima da hora, a Ordem Bancária da Secretaria do Tesouro Nacional deve sair lá pelo dia 30 de dezembro.

Nesse ínterim, o governo retoma projetos populistas, como o Minha Casa, Minha Vida.

As construtoras listadas em bolsa, recebem aquele “call de compra”, da casa de research ao analista da corretora, e assim, grafistas, fundamentalistas, chutistas e outros ‘istas’, surfam mais um ‘Bull Market genuinamente liberal’.

Taxada de ‘valorização’, as ações desta empresas dão lastro para emissão de novos ‘bonds incentivados’, independente dos casos de default já apresentados por algumas empresas.

Como o negócio é ganhar dinheiro com o dinheiro dos outros, 2020, como os demais anos, terá mercado para todos.

Bons negócios!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Buscando as médias móveis das curvas de juros e de achatamento do COVID-19

Certa vez Mattelart escreveu sobre Voltaire e os iluministas o seguinte pensamento “Um dia tudo estará bem, eis a nossa esperança. Tudo está bem agora, eis a nossa ilusão!” Entre a esperança e a ilusão, o presente e o futuro, por hora vale lembrar do passado. E como o negócio […]
Mercado de açõesMercado de ações