Pontos de atenção para o mercado, Ibovespa, EMBR3, BTOW3 e ouro

Coluna TradingView

Mercado Americano batendo recordes diários enquanto Ibovespa segue em lateralização, há algo para monitorar aqui! Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Gustavo Moraes

A Embraer se encontra em uma consolidação, iniciada no dia 24/07/2020, e desde então ela não conseguiu sair definitivamente desta range! Mesmo que ela esteja consolidada no momento, alguns pontos são notáveis e apresentam um certo grau de importância

O primeiro ponto é a MM20, representando a tendência do papel, que no momento é baixista.
O segundo ponto importante é a questão do recuo até a média móvel de 20, indicando um possível pullback para retomar o movimento de queda.

Já o terceiro, eu diria que não é o mais importante, porém o mas interessante! É notório que no dia 31/07/2020 a consolidação era mais estreita, porém foi rompida no dia seguinte, mas o preço retornou para dentro do retângulo. No dia 19/08/2020, o papel EMBR3 rompeu a consolidação que já havia sido ajustada, porém teve o mesmo resultado que o último rompimento, retornou para a consolidação.

Com este terceiro ponto mencionado, podemos afirmar com certeza que os vendedores estão tentando jogar o preço para baixo desta consolidação há um tempo, porém os comprados estão conseguindo segurar a pressão vendedora! Neste caso, recomendo que aguardemos o rompimento do retângulo, tendo um pullback de pós rompimento em sequência. Só desta forma teremos mais segurança na operação! (veja o gráfico dinâmico).

Claudio Mucio

Uma atividade de negócios acima de uma área de esgotamento, mais conhecido com região de sobrecompra, sempre preocupa compradores, e é justamente isso que identifico nesta simples leitura de estrurante de topo sobre a linha de retorno do canal amplo de alta , tal como se vê neste ativo, um sinal de alerta muito importante. Atenção!

Embora o papel BTOW3 esteja em clara e ininterrupta tendência de alta primária, isso não impede a necessidade de vigilância constante do investidor que não deseja sofrer com correções secundárias e “inesperadas”, assim, equacionar o plano de trade com ajustes de stops é fundamental, pois o momento desperta desconfiança dos “montanhistas”, se é que me entende.

Nada de precipitação, certo? Apenas utilize dos fractais de tempo com o objetivo de acompanhar esta estruturante de perto, e assim ter uma leitura mais detalhada dos movimentos dos preços no zoom. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Formação de triângulo no topo da tendência trás um viés interessante para os Futuros do Ouro. Temos tendência de alta, correção cumprida nos 38% da retração fibonacci e o GAP de 338 fechado, tudo preparado para disparar com ajuda do padrão.

O candle do dia 26 rejeitou o rompimento do triângulo, e o dia de hoje abriu com o preço acima do fechamento de ontem. Pelo candle pessimista, deixei no gráfico uma linha azul com nome gatilho, sendo o nível de confiança que o Gold Spot precisa para encanar força de compra.

Nada impede o preço cair ao suporte novamente, no entanto o preço não pode buscar mais que 325, do contrário o padrão é invalidado. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Índice Bovespa se descola de sua LTA e perde suporte horizontal na faixa dos 101.114 pontos devido a fraquezas apresentadas (ou melhor, nem sequer apresentadas) no programa “RENDA BRASIL” apresentado por Paulo Guedes.

Agora o benchmark deve testar os 100K e perdendo pode buscar até os 97.878 pontos ! O harami de baixa foi confirmado. Falta pouco para disparar venda pelo hiloactivator, as médias móveis já dispararam venda.

Mais uma vez é colocada em xeque a saída de Paulo Guedes…..O super Ministro minimiza dizendo que quem manda é o Presidente da República. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gustavo MoraesClaudio MucioGabriel FauthPaulo C. Tedesco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Foco no Preço, Dólar, Ibovespa, VALE3, COGN3, BBDC4

Semana abre vermelha para o Índice Brasileiro, enquanto SP500 faz TH. Dólar também segue recuando. Confira a visão do mercado nacional dos analistas do TradingView. Gustavo Moraes – Análise de Preço Desde o dia 14/07/2020 os papeis da Vale estão andando de lado, sem conseguir realizar bons movimentos como anteriormente, e isso pode estar ocorrendo sim pela […]
 data-srcset data-srcset