Novas Quedas, Novas Oportunidades, OIBR3, VVAR3 e Ibovespa

Coluna TradingView

Mercado cede os 97 mil pontos e perde forte nessa semana junto com índices internacionais. USDBRL dispara. Confira estudo dos analistas do TradingView.

Paulo Tedesco

E o traçado estava aí, canal de baixa, Análise Técnica clássica, foi lá e bateu, certinho! Opera com médias móveis e hiloactivator vendidos.

Constatações:
1- Rompendo a linha de suporte desanda o Índice Bovespa pode cair mais forte ainda
2- Respeitando o suporte pode dar um repique, mas a tendência de baixa (topos e fundos descendentes está mantida)
Não tem muito segredo! (veja o gráfico dinâmico).

Luiz Fields

empresa OIBR3 tem no seu caminho a região entre 1.82-1.84, zona de oferta limpa que pode servir como último ponto de liquidez para uma possível retração.

Retração essa, que ainda não temos como dizer pois o gráfico ainda tem duas zonas embaixo que não houve consumação das ordens pendentes e consequentemente não tem o caminho “livre” para seguir down the hill ladeira a baixo. (veja o gráfico dinâmico).

Gustavo Moraes

O achatamento do triângulo, para mim fica claro que o papel apresenta poucas chances de subir, ainda sim, vale ressaltar que a média móvel de 200 períodos esta apontando para cima, indicando alta, além disso, há espaço para o ativo fazer novos movimentos dentro do triângulo, ou seja, retomar a sua alta, ou se manter estável nesta região!!

Para acreditarmos na queda na VVAR3 e no rompimento do triângulo, devemos aguardar pelo tão famoso pullback de pós-rompimento e assim que ele ocorrer, temos um alvo a ser alcançado, sendo de 100% a amplitude do triângulo projetado para baixo, o alvo ficaria no 12,38, porém até lá tem chão e existem três suportes que devem ser rompidos, sendo eles o fundo prévio, mencionado anteriormente, o suporte localizado nos 13,99 e também temos a média móvel de 200, que irá se aproximar do preço nos próximos dias. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Após Split, BDR da Apple sofreram com as quedas de Agosto-Setembro, levando quase 25% de preço da ação.

Sentado na LTA, a ação da Apple corrigiu até muito próximo do nível Fibonacci de 61%, na esperança de novas altas, podemos projetar o preço ao antigo topo, 72.5.

Rumores que os produtos 2020 da Apple serão anunciados em Outubro, o que sempre da um gás no preço do papel.

A perda da LTA é fatal, temos dois suportes abaixo, em 52 e 48 para segurar a queda, embora o NASDAQ tenha a melhor performance do ano, temos muita incerteza nas Eleições Americanas, com o Trump dizendo todos os dias que não aceitará perder nessa eleição. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Paulo C. TedescoLuiz FieldsGustavo MoraesGabriel Fauth.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Agenda do estado balança o mercado. Ibovespa, AMZO34, IRBR3 e B3SA3

Reuniões governamentais de ontem (28/09) balançaram o índice o o dólar com incertezas da crise. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Victor Albuquerque O movimento corretivo do IBOV, iniciado no final de julho, prossegue e um novo patamar de canal lateral (amarelo) pode estar sendo formado entre 94 mil pontos e 98 […]
 data-srcset data-srcset