Ibovespa na Resistência dos 100k, COGN3 e DMMO3

Coluna TradingView

Autores já se mostram pessimistas ao olhar para o mercado nacional. Confira o que pensam os analistas do TradingView

André Bigão

O atual patamar (além da resistência psicóloga dos 100k) é onde se encontra o nível de 50% da fibo traçada entre o último topo até o atual fundo.

Esse é o principal nível de fibo na minha opinião quando o assunto é o Indice Bovespa. Costumeiramente oferece excepcional zonas de suporte / resistência. Em caso de falha de rompimento, comprados não irão exitar em realizar lucros neste ponto, esperando que índice volte até os 96-95 mil pontos ou até mesmo teste o último fundo na casa de 93k. (veja o gráfico dinâmico).

Victor Albuquerque

Após fazer suporte aos 93 mil pontos, na base do canal de baixa vermelho, o WIN reagiu e se aproxima da zona de resistência de 99 mil pontos. O rompimento desse patamar pode gerar euforia na compra e os osciladores ( MACD , Stoch e SQZMOM) estão aramados para esse possível cenário de alta, com potencial para romper os 106 mil pontos. Caso a resistência prevaleça e empurre o índice para baixo, há expectativa de um novo suporte entre 94 mil (base do canal lateral amarelo) e 92 mil (base do canal de baixa vermelho) pontos. (veja o gráfico dinâmico).

Pedro Jairo

Agora o gráfico COGN3 forma padrão de cunha descendente, onde “o preço é contido por duas linhas de tendência descendentes que convergem porque a linha de tendência superior é mais íngreme do que a linha de tendência inferior. Em outras palavras: as máximas estão caindo mais rápido do que as mínimas. Essas cunhas tendem a romper para cima.” (veja o gráfico dinâmico).

Dan BTC BR

O ativo DMMO3 passou a chamar a atenção no dia de hoje com a formação de uma barra de ignição, certamente entrou na mira dos traders uma vez que aparenta reverter cenário lateral. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: André BigãoVitor AlbuquerqueOPedroJairoDanBTCbr

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Euforia na resistência de 100mil pontos do Ibovespa

Ontem, Ibovespa sentiu a resistência dos 100mil pontos e regressou abaixo, enquanto MMXM devolve quase tudo que acumulou semana passada. Confira as análises do TradingView. WeAreSST Uma possível região próxima de 100.000 pontos como extremo de padrão de correção (para EVENTUAMENTE um possível movimento impulsivo maior), ou um movimento mais abaixo […]
 data-srcset data-srcset