VIX ameaça disparar e Ibovespa perde força

Coluna TradingView

Vacinas para o COVID são o driver desse fim de ano. COVID segue agravando no hemisfério norte o que trás incertezas para investidores. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Lucas Costa Trader

Observo que estamos em região de 161.8 da expansão do fibo, indo levemente acima. Possuo uma pernada de movimento medido (pivot do movimento de reversão da queda do coronavírus) com um alvo de 161.8 em 119231. Em termos discricionários, acredito que existe uma possibilidade de correção do movimento de impulso que tivemos desde o rompimento da grande bandeira formada entre agosto e outubro. Uma correção do movimento pode levar o Indice Bovespa ao teste da região entre os 106 e 107 mil pontos. IFR próximo de região de sobrecompra. (veja o gráfico dinâmico).

André 007

Observando o gráfico mensal do papel, podemos ver o possível rompimento de três grandes candles (julho/2020, agosto/2020, e novembro/2020).

O preço de fechamento destes candles coincide com a linha de retração de Fibonacci de 50%, sendo uma forte linha de resistência. Esta linha de resistência foi rompida no início de dezembro. O indicador do estocástico pleno sinaliza o início de uma tendência compradora na ITSA4.

Já no gráfico semanal, a média móvel aritmética de seis períodos cruzou a média longa de 200 períodos.

No indicador ADX\DI+\DI-, a linha DI+ está sobre a DI-, sinalizando momento comprador, enquanto que a linha ADX indica um aumento da força do movimento. A linha ADX encontra-se abaixo de 20. Ao cruzar este valor, pode-se supor que o movimento altista estará mais consolidado. O IFR de 10 períodos demonstra que o último pico foi de 59,58. Este picou foi rompido, corroborando a força compradora.
Outro ponto importante a se observar é o SAR , que sinaliza a reversão da tendência baixista. (veja o gráfico dinâmico).

Feer Trader

WEG S.A após a formação de um topo duplo na faixa de preço entre 85-87, entrou em tendência de queda e vem sendo conduzida pela média de 9 períodos no gráfico diário.

Analisando o gráfico WEG período semanal, está prestes a perder o canal de alta que vinha sendo respeitado e encostou na média de 20 períodos. Papel atingiu alvo de 100% de Fibonacci, a partir do traçado do pivot de baixa dessa nova tendência no diário. Não há qualquer divergência que indique uma nova subida no papel e volume comprador a um certo tempo não vem superando o vendedor.

Diante do contexto atual, papel vem ensaiar uma correção e caso venha a perder essa região de suporte, o alvo é lá embaixo na faixa de 63, pois existe um vazio gráfico após a longa subida que antecederam os resultados do 3T20. (veja o gráfico dinâmico).

Grafistas

índice VIX que mede a volatilidade do S&P500 está rompendo uma região de resistência importante e a média de 20 períodos também. MACD está se tornando altista e tudo indica que será o início das dores. Se continuar em forte alta, sp500 não vai parar na média de 20 do gráfico diário, e teremos quedas maiores. Vix alto quer dizer queda nas bolsas mundiais. É hora de manter o stop nos ativos que estiver comprado porque pode vir coisa ruim por aí. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Precificado o IPO da empresa Airbnb na bolsa NASDAQ, sendo avaliada em inesperados 46 bilhões de dólares. A ação ABNB começa a ser negociada hoje no pregão, iniciando a negociação em 68 dólares por ação. Dentro dessa amplitude de preço, segundo a Bloomberg, esse evento será muito lucrativo para alguns empregados, transformando os mais longínquos e fiéis em milionários.

Ansioso para ver o que acontece e se teremos BDR dessa tech promissora. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Lucas TraderAndré 007Feer TraderGrafistasGabriel Fauth

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Por que os Preços das Ações Aumentam?

O desencontro entre a economia real e a financeira vem causando perplexidades entre muitos participantes do mercado financeiro. Isto é: Por que as ações estão se valorizando no meio de uma crise de produção? Os setores produtivos de todas economias estão passando dificuldades, mas os investidores em ativos financeiros estão […]
Mercado de açõesMercado de ações