Análises de IBOV, MGLU3, VVAR3 e MILS3

Coluna TradingView

Mercado Brasileiro abre semana otimista mas algumas ações estão armando baixa. Confira o que pensam os analistas do TradingView.

Marcelo Torres

Todos os mercados apontam queda para hoje, mas o IBOV pode ser salvo pelos balanços das grandes brazucas, vamos ver se terão fôlego. Mas não descarto uma queda ao final do pregão caso lá fora fique negativo ou intensifiquem as perdas. Afinal de contas, arrastões aconteceram semana passada sem motivos muito fortes, então essa semana é só cautela. (veja o gráfico dinâmico).

Victor Albuquerque

Após semana com forte alta do índice Bovespa, o canal de baixa (vermelho) foi rompido e a linha de tendência de baixa que antes era resistência a ser superada passa a ser suporte. Para essa semana temos resistência importante aos 103 mil pontos e suporte importante aos 98 mil pontos. (veja o gráfico dinâmico).

Paulo Tedesco

Apesar do forte movimento corretivo de hoje, o papel vvar3 mantém-se em seu canal de alta. Chegou a testar o hiloactivator comprado e respeitou, testou também sua LTA (linha de suporte do canal) e também respeitou. Se formar um candle de reversão próximo à LTA pode dar compra com stop curto.

Muita calma nessa hora ! As médias móveis estão sem inclinação o que poderá motivar lateralização do movimento. (veja o gráfico dinâmico).

 
Ações magazine luiza em seu canal de alta. No pregão de hoje caiu e disparou venda pelo hiloactivator, opera agora na meda inferior do canal de alta e deve buscar a LTA (linha de tendência de alta) que funciona como a linda de suporte do canal.

O ativo já opera abaixo da mme5 que já está querendo “virar para baixo”. Formou um spinning top (peão) que é um candle de indecisão, apresentou muita volatilidade no dia de hoje, notem-se as sombras superior e inferior muito proeminentes e corpo pequeno. Terá boa região de compra perto da LTA, vamos aguardar ! (veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

MILS3 rompeu a LTB maior (em verde) e fez um pullback na antiga região de rompimento que desta vez segurou como suporte como manda o figurino. Papel já vem fazendo topos e fundos ascendentes caracterizando um possível início de tendência de alta. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Marcelo TorresVitor AlbuquerquePaulo C. TedescoKleber Shimabuku.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

No mercado, a história se repete? Ibovespa e a segunda onda da covid

Começamos a ver reflexos da segunda onda da pandemia na Europa, empurrando ações e bolsas para baixo. Mas será que os circuit breakers vão se repetir como vimos em Março? Confira as análises do TradingView. Leandro Sander Minha expectativa era alta ou uma congestão vendo a zona que estávamos no dia […]
 data-srcset data-srcset