Semana abre com vendedores no comando

TradingView

Ibovespa abre semana caindo forte, analistas já projetam possíveis fundos. Não deixe de ter uma noção do mercado olhando as ideias dos analistas do TradingView.

Camila Descomplica

Graficamente, os principais Índices americanos estão apenas em correção, mas mantém a tendência de alta.

Ibovespa  está testando o suporte dos 123.900 pontos após um falso rompimento da bandeira, em uma tentativa de rompimento com baixo volume na semana passada. Os investidores institucionais aumentaram sua exposição mas os investidores estrangeiros recuaram no início deste mês, o que esvaziou a força do Ibovespa .

O índice segue em uma bandeira de alta, em uma região de acumulação. Traçando a Fibonacci, é possível verificar que o Ibovespa não corrigiu nem até os 61,8% de Fibo, que seria nos 122 mil pontos.

O Indice Bovespa tem como suportes e níveis de correção de Fibo os 122 mil pontos, 119.200 pontos e 116.500 pontos. Mesmo que chegue até os 116.500 pontos, ele ainda manteria a tendência primária de alta (de longo prazo). Fiz um estudo dos possíveis alvos do Ibovespa se conseguir romper a bandeira, e os alvos são 137 mil, 143.500 e 146 mil pontos.

A possibilidade de um recrudescimento da pandemia pode fazer com que o Fed adie a retirada de estímulos, o que seria bom para os países emergentes. Em contrapartida, amanha começa a temporada de balanços por aqui, e os números devem vir fortes, evidenciando a forte recuperação das empresas. (confira a análise completa).

Paulo Tedesco

MGLU3 (Magalu) subiu forte na semana, principalmente devido à aquisição do Kabum (site de comércio eletrônico no setor de tecnologia).

Podemos notar que tivemos o cruzamento da mme5 com a mme20 de baixo para cima. O ativo também rompeu resistência horizontal (região de topo anterior, nos R$ 23,65) e agora caminha para testar seu topo nos R$ 28,17. Magazine Luiza ações opera com médias móveis compradas bem como o hiloactivator. (confira o gráfico dinâmico).

Trader de Ações

Mercado fazendo pullback após romper canal de baixa na PYPL34.

Vencendo esse patamar, na região de ~78,86, o preço ficaria “livre” para continuar o seu movimento de alta. Tendo como projeção de objetivo os ~92,36 (projeção do tamanho do canal). O que me daria ~16,91% de lucro e risco/retorno de 3,12. Com STOP em ~74,74.

Já do lado de uma reação, analisando o viés vendedor, para anular essa estrutura de alta, precisaria entrar pressão vendedora, rompendo as médias e o suporte em ~74,74 (voltando pra dentro do canal). Se, de fato, perder essa região, poderia acelerar na venda até a região da MM200 em ~66,01 . (confira a análise na íntegra).

Shima Trader

Vendedores no comando, flâmula de baixa sendo confirmada ao perder a mínima da barra da semana passada pode ser gatilho para buscar a região dos 14,72 como próximo alvo. (confira o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Camila DescomplicaPaulo C. TedescoTrader de Ações e Kleber Shimabuku.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Foco da semana é para gráficos IRBR, BOVA, RPGM, TASA e GOAU

Estamos chegando na época dos balanços que além de trazer volatilidade, colocam na mesa quais empresas estão melhores para aportar. Confira o que os analistas estão pensando nessa semana. Trade Valor O ativo IRBR3 já demonstrou que tem costume de trabalhar em tendências altistas, dando longa pernadas de alta e logo após […]
 data-srcset data-srcset