Foco da semana é para gráficos IRBR, BOVA, RPGM, TASA e GOAU

TradingView

Estamos chegando na época dos balanços que além de trazer volatilidade, colocam na mesa quais empresas estão melhores para aportar. Confira o que os analistas estão pensando nessa semana.

Trade Valor

ativo IRBR3 já demonstrou que tem costume de trabalhar em tendências altistas, dando longa pernadas de alta e logo após realizar recuos coerentes para as médias. Contudo o papel após sua queda no primeiro semestre de 2020 teve complicações a voltar a este padrão, como visto no seu gráfico global abaix

Agora com o papel fazendo um pivô de alta bem expressivo, onde teve seu fechamento quase na máxima do dia e com um volume que o ativo não via a meses, da a entender que o mesmo ira retomar uma movimentação de alta.

Contudo o papel ainda sofre com as bandas de Bollinger que se encontram fechadas, e seu histórico desfavorece uma entrada neste pivô.

O ideal agora será esperar o papel buscar seus topos de resistências nº 1 e possivelmente um topo nº 2 e em um futuro recuo procurar uma entrar plausível para tentar surfar uma tendência altista que deverá prolongar até ao 3º topo de resistência. (veja análise na íntegra).

Gabriel Fauth

Indice Bovespa opera fraco no meu ponto de vista, teve semanas turbulentas após alcançar 126pts do Bova11 . Após perder a região de volume formada no topo, o mercado deve buscar o segundo ponto de consolidação abaixo de 118pts podendo testar a região de 114.

A retomada da região do 124 invalida essa análise e me estopa. Esse seria um sinal de retomada vendedora e também um altíssimo interesse comprador. Lembrando que estamos chegando na época do balanço das empresas, isso pode trazer volatilidade e afetar seriamente o movimento do Ibovespa. (veja análise completa).

Trader de Ações

Mercado consolidando em cima de uma zona de suporte. Vamos aguardar o preço romper as médias e sair dessa consolidação. Vencendo esse patamar, na região de ~14,49, o preço ficaria “livre” para continuar o seu movimento de alta. Tendo como projeção de objetivo os ~16,47 (visando renovar topo)

Já do lado de uma reação, analisando o viés vendedor: Para anular essa estrutura de alta, precisaria entrar pressão vendedora, rompendo as médias e o suporte em ~13,24. Se, de fato, perder essa região, poderia acelerar na venda até a região de suporte em ~11,63. (veja o gráfico dinâmico).

Grafistas

RPMG3 no candle do pregão de ontem tivemos uma agulhada. Pregão de hoje abre com GAP de alta e preços sobem forte. A máxima do pregão de hoje que será referência para uma entrada nesse trade. Mas, também podemos ver preços cairem para fazer correção e formar o pivô de alta.

Tenho percebido que o MOMENTUM nem sempre se dá quando a agulhada ocorre, mas em momentos posteriores, onde o pivô já foi confirmado. Todos os indicadores mostram movimento de alta para o papel. A tendência de alta está só começando e ainda teremos muitos zigzags. Por isso, é importante entrar no momento certo para não tomar violinada. (veja o gráfico dinâmico).

Diego Coelho

TASA4 continua indo em direção ao alvo de R$31,22. Segurou no topo anterior que era R$ 26,79 e segue e direção ao objetivo. Balanço dia 10/08/21 e a partir da próxima segunda o controlador não pode mais vender ações. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Trade ValorGabriel FauthDiego CoelhoGrafistas e Trader de Ações.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *