Mercado doméstico avança em semana de ganhos, mas ontem tivemos COPOM.

TradingView

Mercado reage positivamente essa semana mas fica uma incógnita com o COPOM de ontem. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Ductor Marcus

Há uma estrutura temporal e gráfica perfeita para termos uma correção nos próximos dias, feito isso, a queda será revertida com o resultado da reunião do Fomc.

Vocês acham que os EUA vão destruir o oba-oba de final de ano? Você acredita em tantas coincidências?

Vale lembrar que o S&P500 tem um gap enorme na região dos 4612 pontos e atualmente está nos 4701 pontos. Para fechar esse gap teríamos aproximadamente uma correção de quase 2%. Essa região é inclusive um pouco acima da média simples de 21.

Temos tudo para receber uma correção com de range plausível para fechar o gap diário e desenhar um pivot de retomada da tendência de alta. Mas tudo isso virá do mercado dos EUA, o Ibovespa tem pouca vida própria por mais que tem gente achando isso. Ele estica a coleira, mas volta para seu dono rss.

Acredito que no IBOV teremos o famoso CTRL+C CTRL+V copiando o movimento do mercado dos EUA. Simplificando, estamos armando um topo para corrigir em alvos estratégicos dentro do período da reunião do FOMC. (Veja análise na íntegra).

Jose Renato CNPI-T

Magazine Luiza Ações umas das melhores ações para negociar na B3, ativo como muito volume, gráfico quase perfeito e tendência fortíssima, mas é uma tendência de baixa. Por esse motivo em muitos casos afasta o pequeno negociador do mercado financeiro, que na maioria das situações tem um viés altista. Quando uma ação define uma tendência de baixa forte, ela é muitas vezes descartada da lista de ativos da cesta das preferidas.

O participante pessoa física no mercado financeiro tem que ficar atento a todas as oportunidades de lucrar com foco em tendência, e os movimentos de baixa são ótimas oportunidades, a Magazine sem dúvida entra para a lista das melhores ações, ótimo volume, gráfico perfeito, tendência forte e movimentos amplos.

O foco do mercado sempre tem que ser negociar os melhores ativos da forma mais eficaz possível, com gerenciamento de risco favorável por isso que independente direção da tendência, a tendência sempre será nossa aliada. (Ver mais sobre Magalu).

Anchieta

Um 9.2 de Larry Wiliams é uma análise com base na media aritmética 9 períodos. O 9.2 não é o único setup, exitem o 9.1, 9.2, 9.3, para compra e venda.

No caso do 9.3 é realizado quando um ativo está em alta (no caso do setup de compra), na qual acorre uma regressão a média 9, com dois candles de regressão. Na reação, no caso um candle de alta, no próximo candle (nesse caso no próximo dia), a entrada é feira no rompimento da máxima da candel anterior; com stop loss na minima do candle anterior. A condução da operação depende do gerenciamento de risco de cada um, podendo ser feita parcial ou fechamento completo da operação.

No meu caso, eu faço parcial com ganho de 5-7% e vou conduzindo a operação enquanto estiver espaço para alta. Vale reslatar que o ativo vem de uma grande alta e pode ficar alguns dias “de lado”, bem como uma resistência marcado na linha azul. Caso rompa essa resistência é favorável para ir buscar preços, mais altos. (Veja gráfico dinâmico).

Wendel Suzano

A ação da Arrival (ARVL), que estreou na Nasdaq no ano de 2020 teve seus momentos de glória quando saiu de praticamente $11 para $36 em novembro do ano passado. Mas e agora? O papel está indo de ladeira abaixo.

Um grande sinal da força de uma tendência é o aumento de volume , e podemos identificar através do gráfico semanal um aumento de volume quando o preço cai e uma contração do volume quando o preço sobe.

Tanto para o gráfico semanal quanto o diário, o papel se encontra em tendência em todos os indicadores, tanto oscilador quanto indicador de tendência que gosto de utilizar estão indicando para venda.

Um ponto muito importante é o nível de Fibonacci ligando os topos e fundos anteriores para traças os próximos alvos que o papel possa vir a atingir. (Veja mais sobre Arrival stock).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ductor MarcusJosé Renato CNPI-T 2704Anchieta e Wendel Suzano.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

A Estátua de Sal - As Tendências da Análise Técnica

No Pentateuco de Móises, encontramos metáforas escritas para ensinar o povo judeu como se comportar naquela mundo árido e sem muitos recursos naturais. Diz a Bíblia que havia duas cidades muito pecaminosas, Sodoma e Gomorra. Deus avisou a Lot para sair daqueles sítios, e adiantou para ninguém olhar para trás. […]
NULLNULL