Rally de fim de ano. Destaque MagaLu, VVAR e mais

TradingView

Ta na hora de fazer a cestinha. Confira os ótimos desempenhos do ano de 2020 e coloque na balança para o Rally de fim de ano. Veja o que estão pensando os analistas do TradingView.

Rodrigo Viega

Olhar positivo para Magazine Luiza (ação MGLU3) que comunicou nesta segunda-feira (30) fortes números de vendas no mês de novembro, com a varejista ganhando 10 pontos percentuais de participação de mercado no e-commerce durante o período da Black Friday. Vendas mais do que dobraram em novembro, em comparação com o mesmo período de 2019.

O número de sellers que participaram desta Black Friday cresceu 152% em relação ano a ano. (Seller é o nome dado a quem vende através do site). Além disso também reportou, no início de novembro de 2020, um lucro líquido ajustado de R$ 216 milhões no terceiro trimestre de 2020, uma alta de 70% na comparação anualizada.

Queda do ativo não significa que a empresa deixou de ser boa ou que não tenha mais espaço para alta, apenas que o cenário apresenta melhores oportunidades em outras ações. As altas em MGLU3 devem ter menor intensidade.

Olhando para o lado negativo, enquanto o Ibovespa disparou em novembro e alguns ativos chegaram a subir mais 60% no período, as queridinhas da B3, ações Magazine Luiza (MGLU3)+0,04% e WEG (WEGE3)-1,02% tiveram, respectivamente, o 2º e 3º pior desempenho do IBOV+0,19%.

Ativo também é levemente prejudicado devido ao retorno a fase amarela em SP. Fim do coronavoucher deve impactar varejistas. (veja o gráfico dinâmico).

Free4Love

Preço VVAR3 rompeu ontem o suporte dos 17,79 e parece testar o suporte de 16,62. Desde julho a empresa vem lateralizando dentro de uma faixa de preço que varia aproximadamente em 4 reais. Topos cada vez menores e o fundo segurando em 16,62.

O ativo pode até perder esse suporte e beliscar numa onda pessimista lá nos 13,97. Mas creio num turnaround divulgado pelas casas de análises e numa próxima escalada até na região dos 24,66. (veja o gráfico dinâmico).

Bruno Mazzoni

A Triunfo TPIS3 (Triunfo Participações e Investimentos S/A) é uma holding brasileira do setor de infraestrutura, constituída como sociedade anônima de capital aberto e negociada na B3 sob o código #TPIS3. Sua atividade principal é a administração de rodovias e aeroportos.

A Triunfo administra cerca de 1840 km de rodovias a partir de três concessionárias: a Econorte, Concebra e Transbrasiliana. Além disso, a empresa possui 72% da Concer, que administra a BR-040, e 24,5% da administradora do Aeroporto de Viracopos.

A Triunfo também opera no setor de geração de energia elétrica. A holding detém o controle acionário da Tijoá, empresa que gere a Usina Hidrelétrica Três Irmãos, em Andradina, no interior de São Paulo. (veja o gráfico dinâmico).

Auler André

Após meses em queda na cotação CSMG3, tivemos os resultados do trimestre com destaque para a distribuição de dividendos com Yeld em média de 12% (cotação do dia). Com isso, ainda tivemos uma divisão de 1/3 nas ações (quem detinha 1 ação da empresa, hoje possui 3).

No gráfico, tendência de baixa rompida, com volume comprador no início de Novembro. Para uma tendência de alta sadia, o ideal seria uma correção (formação de Pivot) e continuação para o topo anterior em 20,26. (veja o gráfico dinâmico).

Andarilho

Me chamou atenção o alto volume de negociação da PMAM3 nos últimos 2 dias. Houve um volume de negociação muito acima do padrão Isso é um provável indicador que os grande players do mercado estão entrando na ação PMAM3.

Além disso, todos os indiciadores da nuvem estão apontando para compra. Além disso o ponto de entrada deste trade será também o rompimento da MA 200, mais um indicador importante. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Rodrigo ViegaFree 4 LoveBruno MazzoniAuler AndréAndarilho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Rally de fim de ano. TASA, QUAL e VVAR

Está na hora de fazer a cestinha. Confira os destaques desse inicio de dezembro e saiba o que os investidores estão pensando desse fim de ano. Análises exclusivas do TradingView. Edson dos Santos Índice Bovespa fechou mês de novembro no positivo, uma das maiores altas dos últimos anos. Historicamente os meses de novembro e […]
 data-srcset data-srcset