Publicidade

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Para apreciação de alguns e, talvez, irritação de outros, os gráficos e plataformas de operação são instrumentos valiosos para se acompanhar os mercados financeiros. Não consigo me afastar desses instrumentos...

O mercado é tão complexo quanto o gênero humano mas operar nele é tão simples quanto comprar barato e vender caro. Assim mesmo, erramos. Veja como evitar isso...

Muitas pessoas investem em renda variável utilizando-se desse tipo de operação. Entretanto nem todos sabem exatamente a melhor forma de se calcular as taxas reais apresentadas na montagem. Alguns calculam errado e nem sabem... Veja a maneira correta e a melhor forma de escolher a opção para lançamento coberto.

O Portal InvestMax facilita a sua vida listando a tendência de Longo, médio e curto prazo de várias ações da BMFBovespa, de uma forma fácil e prática, por meio visual você acompanha rapidamente as tendências das ações de várias empresas. Confira o Sinalizador de tendências InvestMax

Respondendo a dúvida de um usuário apresentamos aqui algumas dicas para realizar boas operações para Venda Coberta.

Esta Lista ajuda a encontra as melhores ações para operar opções. pois fornece informações de cada Ação da B3 o volume total de contratos e quantidade de participantes no mercado de opções, permitindo identificar as ações com maior concentração nas opções de compra e venda

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
psb

Usuário Senior

21 posts
29/06/2009 02:55:02
Grande Gerente,

Usando o fechamento de sexta feira petr4 32,13, petrg32 a 1,41 e petrh34 a 1,18.

Eu venderia coberto 1.000 opções da petrg32 a 1,41 receberia 1.410,00.

E compraria 1.000 opções da petrh34 a 1,18 gastaria 1.180,00

Ficaria com um saldo de 1.410,00 menos 1.180,00 saldo de 230,00 reais.

Usando sua calculadora qual seria meu lucro ou perda se no vencimento da serie G agora em 20/07/09.

A petr4 tivesse subido para 34,13.

Ou se a petr4 tivesse caido para 30,13.

Teria como saber usando a calculadora de opções,

Qual seria a cotação da da petrg32 e petrh34 no vencimento


E qual seria meus ganhos ou perda caso a petr4 viesse a fechar em 20/07/09 em 30,13 ou 34,13


até a vitória sempre





Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 29/06/2009 08:04:53
olá psb,

o melhor para posições é usar o simulador de opções, pois pode-se fazer os possíveis resultados de uma só vez.

Mas para vc aprender a usar a calculadora de opções faça o seguinte, para a G nem precisa usar a calculadora, pois no vencimento se estiver otm vira pó e se estiver itm terá apenas o valor implícito (ação - strike). Encontre esse valor e anote do lado.

para a série H use a calculadora e preencha todos os campos (no preço ou volatilidade) vc escolhe o de sua preferência. (eu prefiro o preço, assim usamos a volatilidade implícita para cálculo e não esqueça que os dias para o vencimento o vencimento são dias uteis. Faça o cálculo com o dia de hj, para pegar a VI, depois refaça o cálculo agora usando a VI (e não o preço) para fazer o cálculo projetado para o dia 20/7 (veja qto dias uteis são, no caso do simulador vc não precisa colocar os dias úteis e o sistema faz isso sozinho). Esse processo irá permitir que vc saiba o valor da opção H para esse dia 20, com isso é só fazer as contas como se fosse desfazer a posição e terá o resultado que deseja.

ps.: volto a destacar que no simulador é bem mais simples, mas é bom vc conhecer este processo para poder usar a calculadora tb, assim vc tb conhece passo a passo como fazer.
ps.2: É importante tb saber ajustar a volatilidade para ter um resultado mais preciso, nesse caso esse processo é bem detalhado em nosso curso de opções.

se tiver alguma dúvida no uso da calculadora e os campos de ajuda não for suficiente, sinta-se a vontade em perguntar.