Publicidade

Relutamos na hora de escolher uma ação porque existe um conflito mental e natural entre o útil (necessidade) e o agradável (o prazer). O cerne da solução é conciliar os desejos emocionais de tal modo que não contrariem a racionalidade financeira...

Publico este de modo que possa ser útil a quem quiser saber mais sobre o tema. O assunto é complexo, mas vou tentar colocar de forma breve, mas extensiva a todos interessados.

A frase de Charles Dow, “a tendência é tua amiga”, definiu para sempre como se deve operar num mercado de movimentos aleatórios ou incertos. Infelizmente, muitas vezes, a tendência do mercado contraria nosso desejo de operar a qualquer momento, como se o mercado estivesse sempre favorável a nossa pretensão de comprar ou de vender...

Muitos operadores se encantam com os gráficos e com padrões inexistentes ou pouco confiáveis; outros, sufocados pela adrenalina, esquecem de examinar a tendência. Poucos aceitam operar com simplicidade e se perdem em complicações desnecessárias. Enquanto isso...

Com o novo cenário econômico do Brasil, cada vez mais os juros estão mais baixos, e consequentemente os investimentos de renda fixa também. Com isso as perguntas que todo investidor se faz são: Ainda vale a pena investir em renda fixa? Onde obter melhor ganho? É hora de investir em ações na bolsa? ...veja como ficam seus investimentos no cenário atual.

Lista completa das opções de compra e venda da B3, que destaca opções com maior volume financeiro, número de negócios, variação de preço, variação de volume, dentre outros.

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O conteúdo exposto aqui, sejam integrantes do Investmax ou não, são apenas opiniões e não são sugestões e indicações de operações. Cabe a cada um fazer sua análise e tomar suas próprias decisões.


Autor Mensagem
brunoconti

Novo Usuário

1 posts
27/10/2008 16:00:31
Gostaria de saber qual a melhor estratégia para negociar opções com o mercado do jeito que está.
Li algo sobre travas de alta, baixa, borboleta etc. Mas como sou iniciante gostaria de obter maiores infirmações.
Como faço para ter acesso a ferramente de opções?

abraço
Bruno
Respostas [ escrever resposta ]
Danilo

Usuário Senior

452 posts
respondido em 27/10/2008 18:21:35
Boa Tarde Brunoconti,

Isso é um pouco relativo ao perfil de cada um e sua estratégia de investimento como um todo.

mas para não lhe deixar sem uma alternativa, eu gosto, para estes períodos, de Straddle Sintético. Operações Delta Zero tb são uma boa alternativa, mas é necessário maior acompanhamento e bom conhecimento sobre a volatilidade.

Apara acessar as ferramentas de opções, basta realizar o cadastro clicando em cadastra-se. Para o simulador de opções vc tem 3 formas, clique aqui para escolher uma delas.