Como investir em Ações na Bolsa de valores (BM&F Bovespa), Opções, Investimentos, Análise Técnica: análise técnica, como investir na bolsa de valores (Bovespa)

Site da bolsa de valores de São Paulo.
Link relacionadohttp://www.bovespa.com.br

Site da Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo

Link relacionadohttp://www.bmf.com.br

É importante conferir periodicamente se sua posição na corretora confere com os dados da CBLC.

Link relacionadohttp://www.cblc.com.br

Orgão regulador do setor. É possível verificar as IPOs em aprovação.

Link relacionadohttp://www.cvm.gov.br

Chat sobre a Bovespa, Ações e Investimentos.

Link relacionadohttp://www.insidernews.com.br/

Notícias e Informações sobre o mercado financeiro.

Link relacionadohttp://novatinhanews.com

Enciclopédia on-line do mercado financeiro.

Link relacionadohttp://wiki.advfn.com/br/
 
Publicidade

Considero o alinhamento automático a forma mais segura para entender o movimento dos preços das ações. No último artigo desta série prometi que usaria alguns gráficos para ilustrar essa metodologia. Alinhando os movimentos com os gráficos, podemos eliminar as contradições que muitas vezes ocorrem entre os movimentos de preços de períodos diferentes e enganam o operador.

O comércio de moedas é um dos mais antigos do mundo e na atualidade o mais ativo e volumoso. Na época do império romano já existiam cambistas trocando moedas. Era comum encontrar esses delaers nas feiras ou onde houvesse aglomerações de pessoas, especialmente...

Todos os dia alguém me pergunta se as ações vão subir ou vão cair? Tenho duas respostas para esse tipo de pergunta: uma é irônica, a outra é muito séria. Esta deveria ser a única mas, ai não teria graça! Ninguém quer errar, mesmo quando se antecipa os fatos. Eu também não quero e antecipo os acontecimentos com uma profecia infalível...

Faça simulações, projeções, acompanhe e gerencie operações com opções. Com essa ferramenta você tem total controle sobre suas posições de forma descomplicada e eficiente.

A Bovespa divulga em seu site a volatilidade histórica dos ativos. Entretanto, para facilitar, criamos esta tabela onde é apresentada a volatilidade histórica dos principais ativos, de forma a permitir as comparações entre respectivos períodos e ativos.