Semana de atenção nos Bancos e na Vale

TradingView

Semana de balanço dos principais e maiores bancos da bolsa. O setor financeiro sempre da uma puxada no índice. A história do minério de ferro e da demanda da Vale ainda não acabou, é bom atento aos próximos moviementos.

Filipe Ramos

Os múltiplos no momento me são ambíguos. Ao mesmo tempo que são melhores que os outros bancos digitais como Banco Inter, são mais altos que os de bancos tradicionais como ITUB4 e BBAS3 . Historicamente nunca se pagou tão caro por BPAC11 o que não quer dizer que o mercado não possa pagar mais. Para efeito de comparação BIDI4 negocia com Real Price Indicator de 32 enquanto BPAC11 negocia a 5.75. Ou seja, zona de sobrecompra histórica numa análise estática mas com muito potencial numa análise dinâmica contextual.

O cálculo de preço teórico FCF aponta uma empresa sobrecomprada no momento. Apesar das margens de lucratividade serem as melhores do setor. Eu acredito que considerando o potencial de crescimento essas projeções podem ser reavaliadas. O Próximo resultado pode dar um gás extra para atual tendência de alta mas se nada de extraordinário vier, acredito que uma correção seja uma tendência natural. (veja a análise na íntegra).

Camila Descomplica

Banco do Brasil sinaliza queda, apesar dos bons resultados publicados na Quarta feira. Vejo a formação de uma bandeira de queda, que foi rompida com volume no preção de ontem. Hoje fez um pullback na LTA da Bandeira, e se confirmar a perda do Pivot , perdendo os 30,80, pode buscar os alvos em 29,95 e 27,60. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

Recentemente as políticas “Verdes” da China fecharam o cerco para as beneficiadoras de Ferro e siderúrgicas, assim como o maior exportador do mundo de produtos de ferro, também é um dos setores mais poluentes do país e acabaram tendo que diminuir drasticamente a produção/demanda para cumprir as novas medidas.

No gráfico podemos ver que todas as retrações do minério de ferro afetaram em alguma medida as ações da mineradora, o mais curioso é que pelo menos até o momento a mineradora parece estar “defendendo” a região do topo histórico. Esse pode ser um bom sinal de que a Vale não depende apenas da demanda Chinesa, ou até mesmo que a demanda Chinesa ainda pode ser suprida pela Vale.

Ainda temos no horizonte demanda global para o ferro da Vale, embora o maior consumidor do mundo esteja diminuindo as importações, Joe Biden promete uma renovação da infraestrutura do país como medida para tirar os EUA da crise de 2020. Outro parceiro forte é o México. Lembrando também que o Ibovespa sente um forte peso da Vale. (veja a análise na íntegra).

Shima Trader

VALE3 segue trabalhando dentro de uma região entre os 118,00 e os 102,00, provável região de distribuição após forte movimento de alta visto nos últimos meses.
O que nos chama atenção é a região dos 118,00 por termos tido dois testes e ambos claramente sendo rejeitados, podendo vir a se tornar um possível topo duplo.

A mínima da semana inclusive tendo testado a LTA mais recente do papel. Atenção especial na região dos 102,88, pois uma vez este suporte sendo perdido com uma barra de força vendedora, abrirá então alvos interessantes em 93,45 e depois nos 87,63. (veja o gráfico dinâmico).

Macd Bollinger

Para o gráfico da Arrival stock vemos uma “consolidação dos preços” por um longo período (março a novembro 2020) entre $ 9,80 e $ 10,50. Ao traçarmos uma LTA de longo prazo partindo de sua IPO (linhas pontilhadas preta/vermelha), vimos os preços decolarem 273%, deixando para trás a LTA “de referência”.

Ao utilizar a FIBO como ferramenta para traçar possíveis correções/suporte, observamos que os preços não deram muita importância as regiões cruciais 0.382 e 0,5, como ponto chave de segurada para os preços, vindo perder essas regiões, e por consequência, tornando-se tornando grande resistência.

Observamos também a tentativa dos preços fazer um Pull Back na média longa de 150 períodos (linha vermelha), onde a perda dessa média consolidou de vez a tendência de baixa do ativo no médio prazo. No momento atual os preços estão corrigindo abruptamente e trabalhando abaixo de todas as médias, mostrando força por parte dos Ursos, o que poderá fazer com que seu preço venha fazer um importante teste de suporte na consolidação rompida em $ 10,39. (Veja a análise completa).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Filipe RamosCamila DescomplicaGabriel FauthKleber Shimabuku e MACD_Bollinger.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Post

Análises rápidas para essa quinta-feira

Análises rápidas para Copel, Itaú, Bando do Brasil, BTG e Tesla. Confira essas e mais análises feitas pelos autores do TradingView. Venozo CPLE6 esta tentando Alcançar topo de 6,88 de 04 de janeiro 2021, é uma região bem defendida pelos vendedores. As situações contra esse rompimento é de que o estocástico já […]
 data-srcset data-srcset