Mercado de risco reverte do negativo após posicionamento do FED

TradingView

Bolsas voltam a tomar risco nessa quarta-feira, revertendo perdas e fechando no campo negativo após falas esclarecedoras do presidente do Banco Central Americano.

Felipe Fiuza

Indice Bovespa perdeu dia 02/05 o patamar da retração de 61,8% (108.308,09) de Fibonacci da perna de alta formada entre os dias 30/11/2021 e 05/04/2022 o que sugere maior probabilidade para novas baixas.

Vemos que o primeiro alvo de baixa já foi atingido em 105.603 e temos 104.136 e 101.762 como próximos objetivos. Esses dois valores são obtidos pela técnica de espelhamento de Fibonacci traçado na última perna de repique entre os dias 26 e 29 de abril.

Um Pullback mais claro pode aparecer nos próximos dias tendo como alvos as retrações de Fibonacci da perna de baixa prévia que ainda é prematuro de ser traçado e/ou nas médias móveis, para mais tarde desenvolver novas quedas e quem sabe atingir o último alvo nos 100.000 pontos no fundo de novembro. (Mais ideias sobre Ibov).

Grafistas

SP500 está dentro de um canal de baixa, onde preços “empurram” a banda de bollinger inferior para baixo, indicando considerável força baixista. Neste momento preços fazem movimento de consolidação, um padrão gráfico de continuidade, onde devem se lateralizar até a média de 20 períodos (amarela). Logo acima tivemos outro padrão de continuidade, onde foi formada uma bandeira de baixa.

Há diversos padrões de continuidade, que demonstram que a tendência irá permanecer. Um indicador que nos auxilia nessa identificação é o DMI (indicador abaixo do gráfico). Enquanto o DI- (vermelho) estiver acima do DI+ (verde) a tendência de baixa continuará. Com o ADX (linha branca no DMI) em alta, é sinal que a tendência está aumentando ainda mais (o ADX indica a força da tendência). Projeção de fibonacci se encontra em 3.968 pontos. (Veja o gráfico dinâmico).

Anderson Silva

De olho em ITUB4 e ITSA4, os bancos estão desvalorizados. ITUB4 em uma situação macro, continua em uma tendência de lateralizarão, mas pode provavelmente montar um pivô de alta próximo aos 23.50. Esperando para comprar próximo a um suporte caso montar o pivô no gráfico semanal, vou esperar fazer um candle verde (não maior que 5%) e comprar no rompimento deste. (Ver mais sobre ITUB4).

Wendel CL

Após trabalhar na região dos 13,35, penúltimo alvo da pernada menor e por 12 dias, Embraer demonstra que ali pode ter sido a última escala.

Didi agulhando, com divergência no IFR e com Estocástico e Trix comprados, nos mostra o interesse em buscar a região do 111 (15,78). Ficaria mais interessante se o Adx nos mostrasse força no movimento, o que até o momento não tem. (Ver mais sobre EMBR3).

Caio Sampaio

Os sinais técnicos estão com viés de baixa, hoje registra -9.75% de queda. Porém ela vem entregando bons resultados nos últimos eventos financeiros, mas Bezos questiona se venda do Twitter para Musk sinaliza mudança na política de conteúdo e a compra do Twitter por Musk também pode testar bancada executiva da Tesla. Não gosto de operar notícias, até porque parece que os analistas possuem direção mista; então tecnicamente eu ficaria fora da TSLA stock. (Mais sobre Tesla).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Felipe FiuzaGrafistasAnderson SilvaWendel CL e Caio Sampaio.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

Bolsa promete um dia de realização vendedora após sequencias de quedas

Mercado global inicia o dia positivo após perdas consecutivas, demonstrando uma breve recuperação ou realização dos vendedores. Confira o olhar dos analistas do TradingView. Italo Augusto O preço fez pullback e dá sinais de continuidade. Acredito que o Indice Bovespa em dólar caia mais um pouco até a linha de tendência de […]
 loading loading