FOMC animou o mercado mas PIB entregou recessão técnica

TradingView

Após aceitação da decisão de Juros dos EUA ontem, e com a fala dovish do presidente do FED, mercado avalia os reflexos da visão de Powell com o dado de PIB divulgado hoje. Confira o que os analistas estavam esperando para a semana no mercado Brasileiro.

Lukete

Semana passada o Ibovespa teve um movimento lateral à ascendente, fechando como uma barra de alta com sombra proeminente acima e como uma inside bar . É a quinta barra se sobrepondo, portanto há um movimento lateral ocorrendo próximo ao fundo majoritário.

É a terceira tentativa de reverter o último selloff, é um fundo em forma de cunha que está próximo ao fundo majoritário anterior (nov/21). Os bulls querem continuação do movimento de alta, desta forma, compras aparecendo na máxima da semana passada aumentam as chances para um movimento em duas penas laterais â ascendente durando 10 barras esteja em andamento. Porém, desde abril/22 todas essas tentativas de reversão falharam. Ou seja, a máxima da semana passada é um ponto importante para se observar, pois os Bears querem que os preços estaquem nesta região e na região da EMA20 no diário e no topo duplo 8/jul e 28/jun.

Apesar da semana passada ter sido uma pequena tendência de alta, ela ocorreu dentro de uma lateralidade e não rompeu nenhuma LTB ou EMA20 de forma relevante para convencer os traders que o momentum de baixa finalizou. Também há de se observar que na semana passada houve vendas fortes acima de máxima de barras, mostrando que ainda há ímpeto dos vendedores.

Esta semana a barra da sexta é uma barra multi timeframe . Fechará uma barra no diário, semanal e mensal, portanto é possível que haja movimentos voláteis levando a rompimentos e falhas de rompimentos na segunda metade do pregão de sexta, mudando de forma rápida o formato da barra. O mês passado fechou uma forte barra de baixa próximo de sua mínima e estamos próximo a esse fechamento. Os Bears querem o outro mês de baixa, portanto traders irão observar o comportamento do eventual teste no fechamento do mês passado também. (Ver análise na íntegra).

Tominaga

O ativo Anima formou um fundo na região dos 3,55. A partir de lá desenvolveu uma estrutura de 5 ondas para cima, contra a tendência anterior que era de baixa. Aliado a isso, os indicadores técnicos exibem indícios de esgotamento, ou seja, divergência de alta. Para confirmar a continuidade do movimento de alta, que num cenário mais conservador é um Zigzag (representado graficamente), o ativo precisa confirmar o rompimento da zona de resistência logo acima dos 4,80 para avançar rumo a níveis mais acima de resistência. (Mais análises sobre ANIM3)

Filipe Ramos

Acredito que o Dólar esteja devendo um movimento de baixa. Se passar do topo em 5,70R$, a análise fica invalidada A assimetria aqui está muito favorável.

Venho repetindo que o Brasil está em uma posição favorável no cenário internacional. Acredito que o Dólar esteja esticado no mundo todo; Contra commodities e outras moedas. Isso fornece o fundamento da análise. (Mais sobre Dólar).

Greboucas

AGRO3 respeita suporte do fundo anterior depois de uma forte queda. Passou para cima da média de 3 deslocada em 3, a falha em renovar o fundo fecha novamente acima da média em questão, deixando o sinal do setup Joe Dinapoli. (Ideias sobre AGRO3).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Lukete, R Tominaga, Filipe Ramos e Graboucas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Próximo Post

Mercado reage positivamente a ida de Pelosi até Taiwan

Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, chegou a pouco em Taipei, em Taiwan, gerando notas de repudio pelas autoridades Chinesas. Geopolítica azeda e o mercado ainda observa as consequencias da situação. No momento, mercado domestico e internacional reage positivamente com as informações. Macd Bollinger Das participantes […]
 loading loading